fbpx
Início Destaques Penteados preciosos: recrie a tendência de sucesso do Instagram

Penteados preciosos: recrie a tendência de sucesso do Instagram

0
1476

Conheça o trabalho original e moderno da hairdresser russa Svetlana Koroteeva!

Criação de Svetlana Koroteeva

Quando falamos de penteados, não tem como falar sobre o estilo russo, que caiu no gosto das clientes e, claro, já foi dominado pelas mãos habilidosas dos profissionais brasileiros. A técnica baseia-se em volume, ondulação, alguns fios soltos e topo da cabeça com mechas bem marcadas. A novidade deste estilo de trabalho é o processo de execução que, apesar de mais demorado, privilegia o volume sem desfiar os fios.

E como as tendências de beleza acabam ganhando as redes sociais antes de ir para os salões, descobrimos uma cabeleireira russa chamada Svetlana Koroteeva (@svetlana_koroteeva), que rompeu as barreiras da criatividade em seus penteados. Há seis anos na área, a hairdresser, que atua em Krasnodar, na Rússia, evoluiu com a técnica de pentear tradicional em seu País e cria verdadeiras obras de arte no cabelo de suas clientes com aplicações de extensões, correntes, pérolas, flores, elásticos, zíperes e até joias (quem viu ontem o Oscar percebeu que os acessórios estão com tudo!). Em um bate-papo exclusivo com a Beauty Fair, Svetlana Koroteeva contou de onde vem a suas inspirações. Confira!

Beauty Fair: Mesclar acessórios e joias nos cabelos é uma criação sua? Tem um nome para esta técnica?
Svetlana Koroteeva: Tenho muitas técnicas criadas por mim. A aplicação de acessórios nos fios é uma delas, mas ainda não dei um nome específico, pois também associo minhas ideias à outras técnicas que não foram criadas por mim. Trabalho com um mix de técnicas. Mas vou pensar em um nome!

Penteado com aplicações by Svetlana Koroteeva

BF: De onde vem a sua inspiração?
Svetlana: A minha inspiração vem dos grandes shows e sou uma verdadeira fã de joias. As modelos e clientes também me inspiram muito. Elas vêm até mim com seus cabelos e me pedem para criar algo que gostam ou viram em minhas redes. Mas, normalmente, elas saem com um penteado completamente diferente da ideia que chegaram, porque crio através do estilo da pessoa, do rosto e do tipo de cabelo. Quando observo a pessoa e toco em seu cabelo, já vou criando algo na minha mente, pois vou sentindo o que aquela textura de cabelo suporta. Só depois de criar várias possibilidades, penso no evento que a pessoa vai.

BF: Quem é responsável pela confecção dos acessórios para os cabelos?
Svetlana: Eu mesma que desenvolvo os acessórios. Com o sucesso que vem fazendo, recentemente criei uma marca chamada SK Hair Collection (@sk_hair_collection). Crio boa a maioria dos meus adereços. Às vezes recebo acessórios de outros artistas e marcas para criações e fotos, mesmo lindos, são de estilos diferentes do que eu faço.

BF: Como você adapta os acessórios nos cabelos?
Svetlana: Trabalho muito com as técnicas de alongamentos, então, a partir daí, crio meus acessórios que são só para os cabelos. Uso grampos e fios de nylon para montar as peças e depois aplicar no cabelo. Alguns adereços já veem prontos como tiaras e presilhas, mas o que não vem pronto eu compro, monto e aplico.

BF: As suas clientes aderiram logo a técnica?
Svetlana: Sim, elas confiam muito em mim, pois veem o que eu faço e acompanham meu trabalho e a maneira que eu estudo para criar coisas novas.

BF: Qual o acessório que faz mais sucesso entre suas clientes?
Svetlana: As correntes e pérolas são o que mais saem. Elas são muito modernas.

BF: O estilo é só para cabelos longos e lisos ou se adapta em outros fios?
Svetlana: O estilo é para mulheres com todos os tipos de cabelos!

Criação em pérolas douradas de Svetlana Koroteeva

BF: No Brasil, a técnica de penteado russo com texturas é muito popular, mas você inovou com os acessórios. Você acha que essa tendência também pode ganhar o Brasil e o mundo?
Svetlana: Claro, acredito muito! A partir do outono do ano passado, começamos a receber pedidos de joias da Europa e Ásia. Além disso, realizamos master classes na Ásia. Este ano, já recebemos um convite de dois novos países asiáticos para cursos. Essas técnicas podem ser aplicadas de forma extensiva, suas possibilidades são infinitas!

BF: O Brasil é um país com muita diversidade de fios. Como você acha que sua técnica iria se adaptar nos cabelos das brasileiras?
Svetlana: Essa técnica se adapta em todos os tipos e estilos de cabelos. Podemos usar uma variedade de ferramentas e acessórios. Eu tenho muitas clientes de países vizinhos, com tipos diferentes de cabelos, então não trabalho só com cabelos lisos. Graças à nossa experiência, sempre podemos oferecer algo diferente ao cliente.

Confira as criações de Svetlana Koroteeva!

Por Janaína Alves
Fotos: Reprodução Instagram @svetlana_koroteeva


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!