7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Manicure Pelo bem das cutículas

Pelo bem das cutículas

0
1321

Por Suely Munekata, proprietaria e diretora do Empório das Unhas

 

Você sabia que as cutículas protegem as unhas contra bactérias e possíveis males que podem afetar tanto a saúde quanto o bem-estar das clientes? Você tem ideia de que, sem essa proteção as mãos viram uma espécie de “porta de entrada” para diferentes doenças ou até mesmo infecções? É exatamente por isso que especialistas recomendam não remover as cutículas ou somente retirar o excesso delas, sem profundidade.

A cutícula é a ligação das unhas com a pele e quando é removida com muita intensidade corre-se o risco de deixar as unhas com grande espaço, que são prejudicais à saúde das mãos. Há mulheres, inclusive, que precisam ter o auxilio de pomadas para amenizar dores e diminuir o espaço dessas aberturas. Ou seja, todo o cuidado é pouco!

 

Manicure Express
As manicures brasileiras estão entre as poucas que ainda fazem a remoção das cutículas. Nossas clientes, por sua vez, já se habituaram a esse procedimento “radical” e resistem à sugestão de diminuir ou até mesmo parar de tirar a pele extra totalmente.

Mas não se preocupe: há alternativas! Eu, por exemplo, costumo investir em uma linha de produtos que promove a higienização das unhas utilizando ácido, que é capaz de fundir o excesso de cutículas, já que dissolve as células mortas. Dessa maneira, a profissional consegue remover apenas o excedente de pele, evitando a eliminação profunda com o alicate impedindo ainda que as mãos das clientes fiquem sensíveis.

Além de facilitar a manicuração, o ácido, que apresenta efeito prolongado, ajuda a reduzir as calosidades e o próprio volume de cutículas ao longo do tempo, já que crescem com menos força.
Outro benefício é que, quanto menos cutícula, menos tempo você passa fazendo a unha de uma só cliente e, com isso, pode aumentar o volume de atendimento e a rentabilidade do seu salão.

 

Futuro das Unhas
Se você acha que a remoção sutil das cutículas é apenas “moda” e não vai pegar, é bom ficar de olho, pois cada vez mais nos aproximamos do momento em que as mulheres optarão por tratamentos e métodos menos agressivos e, assim, serviços como revitalização de unhas vão sobressair nos espaços de beleza. Outra tendência no que diz respeito à manicuração são os atendimentos in office – pacotes em parceria com empresas ou serviços realizados diretamente nos escritórios e domicílios.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!