Início Destaques Pele madura: acerte na maquiagem da sua cliente

Pele madura: acerte na maquiagem da sua cliente

0
1763

Aprenda a escolher os produtos e melhores técnicas para peles marcadas pelo tempo com as dicas do maquiador Rogério Magalhães

A medida que os anos passam, a pele sofre com as alterações naturais do tempo. Ainda que a tecnologia e a estética tenham avançado para retardar os efeitos dos radicais livres, envelhecer é inevitável. As necessidades desse grande órgão, que é a pele, mudam de acordo com o tempo e a maneira de maquiar deve mudar também, já que a cada fase da vida a pele necessita de produtos e técnicas específicas.

A maquiagem para peles maduras exige sutileza por parte dos profissionais e alguns truques fazem toda a diferença no resultado final. “A pele madura é naturalmente mais ressecada e necessita de mais hidratação, mas, particularmente, gosto de construir a maquiagem em peles maduras com produtos à base d’água, pois têm a textura mais leve e são ideais para não acumular nas linhas finas. E, ao mesmo tempo, já conferem hidratação. Não gosto muito de produtos de base oleosa, pois ao longo do dia, a maquiagem não fica tão bonita”, explicou Rogério Magalhães, que é maquiador e cabeleireiro.

No vídeo a seguir ele dá muitas dicas como essa. Que tal dar o play e conferir?

Por Janaína Alves
Imagens e Edição: Monique Carvalho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!