7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Make Pele madura em evidência

Pele madura em evidência

0
1693

Está enganado quem pensa que as rugas são características das peles de pessoas idosas. Alterações hormonais, falta de cuidados e excesso de exposição ao sol podem antecipar os sinais do tempo no rosto. Os profissionais da maquiagem precisam estar atentos às técnicas ideias para clientes que apresentam essas características. O Maquiador e visagista Messi Junior compartilhou algumas dicas para que a produção não tenha efeito contrário e realce ainda mais as indesejadas imperfeições.

 
Diagnóstico preciso

“É importante realizar uma análise antes de iniciar a maquiagem. Só assim verificamos o grau das marcas de expressão, além de saber como a pele da cliente é – seca, oleosa, mista, normal ou até mesmo sensível. Isso porque, independentemente da faixa etária, a cútis ainda pode manifestar suas características de origem. No entanto, as peles maduras costumam ter aspecto mais ressecado e sensível, necessitando de mais hidratação”.

 
Preparando a pele
“É comum confundir hidratação com oleosidade, mas hidratar significa repor água. No mercado, já existem cosméticos próprios para peles maduras, geralmente a base de ácido hialurônico ou colágeno, que ajudam na recuperação do tônus e do viço. Ainda na preparação, é fundamental aplicar um bom primer preenchedor, que disfarça as linhas de expressão e os poros aparentes”.

 
Menos é sempre mais

“Uma quantidade exagerada de produto pode deixar o visual pesado. Opte por bases e corretivos líquidos com textura mais leve, a fim de garantir uma cobertura mais suave. E, caso tenha necessidade de aplicar pó, opte por um produto com efeito HD, mas mesmo assim, aplique pouquíssima quantidade apenas na zona T. Produtos secos usados em excesso realçam ainda mais as linhas de expressão”.

 
Olhar marcante
“Nos olhos, o ideal é usar tons neutros e produtos com efeito matte. A máscara para cílios é uma grande aliada na hora de levantar o look: capriche nos cílios superiores e, nos inferiores, utilize apenas uma camada fina de produto. Se for aplicar cílios postiços, escolha os mais naturais e pequenos. Não se esqueça de definir e preencher as falhas das sobrancelhas, mas cuidado para não pesar a mão: sobrancelhas muito escuras podem envelhecer ainda mais o visual”.


 
 
Grand Finale
“Para dar mais vida à maquiagem, use blush cremoso e sem partículas de brilho. Nos lábios, devemos respeitar o contorno natural. Tentar aumentar a boca, vai pesar a produção. Batons cremosos demais e gloss podem escorrer e comprometer o trabalho. Como maquiadores, precisamos entender o desejo desse público específico e proporcionar os melhores resultados. Afinal, a mulher sempre tem muita beleza para desfilar, independentemente da sua idade.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!