7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Hair Pedida da temporada: valorizar a textura natural dos fios

Pedida da temporada: valorizar a textura natural dos fios

0
755

Ricardo Rodrigues, embaixador de Wella Professionals, dá as dicas para você atualizar o look de sua cliente

A moda é uma forma de expressão, não só de cultura e estilo de vida, mas também de personalidade e humor. Para tanto, sempre pensamos em cada detalhe do look, que envolve não só as roupas, mas também o cabelo. Além do penteado, a cor e o corte também são grandes aliados para manter o visual em dia com as tendências.

A Wella Professionals apresenta as dicas mais quentes para você oferecer o cabelo do momento para suas clientes e as informações são do embaixador Ricardo Rodrigues, hairstylist do Studio W Higienópolis. “Nas passarelas, os visuais naturais têm dominado – e isso demonstra ainda mais a importância do visagismo para conquistar essa beleza ‘sem esforço’”, afirma. Para isso, Ricardo diz que valorizar a textura natural do cabelo e apostar no formato mais adequado para o tipo de rosto da cliente é ideal.

Tipos de rosto
Para os rostos redondos e quadrados, distribuir o volume é a pedida. “Quem tem esses formatos não pode concentrar o volume só nas pontas, tem que ser algo bem equilibrado desde a raiz”, sugere Ricardo. Quem tem rosto oval precisa de corte que quebre as linhas do rosto. Para casos assim, a dica do hairstylist é usar o cabelo como moldura com os fios caídos na face.

Tendo o visual natural das passarelas como referência, Ricardo Rodrigues afirma que, independentemente do formato do rosto, a grande tendência para a temporada é o cabelo que não tem um corte evidente, que brinca com a textura e formato do cabelo, deixando a mulher com cara de “acordei assim”.

O cabeleireiro ainda derruba o mito das franjas: “Existe uma para cada tipo de rosto. Por exemplo, quem tem rosto quadrado deve apostar em uma franja arredondada. Mas, o que deve ser levado em consideração, não é somente o tipo de rosto, a textura do cabelo também. Eu sou um dos defensores da franja no cabelo ondulado e cacheado e acho que a modelo Freja Beha foi uma das grandes percursoras dessa moda”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!