Para cada formato de olho, um truque de make. Confira!

0
209

Se você é maquiador iniciante, vai – adorar! – e poder aplicar em seu dia a dia os truques da maquiadora Lívia Siqueira


(Foto: Reprodução Instagram @liviasiqueiramakeup)

Apesar de já não ser mais protagonista absoluto nas produções de maquiagem, os olhos ainda acabam sendo a região preferida por muitas clientes quando a ideia é evidenciar apenas uma parte do rosto e, para quem está iniciando na área, essa região pode reservar algumas surpresas.

Então, para agradar e satisfazer sua cliente, Lívia Siqueira, maquiadora do In Beauty, separou algumas dicas para te ajudar na tarefa de valorizar, seja destacando ou não, o olhar de sua clientela. Para ela, há segredos e truques variados quando falamos de maquiagem e, se houver criatividade, é possível transformar totalmente o look, deixando a produção cheia de personalidade.

E não importa se os olhos de quem você irá maquiar são fundos demais, caídos, grandes, pequenos ou muito separados. Isso reforça ainda mais aquela máxima de que cada cliente é única, não é mesmo? “Observe o rosto e defina o objetivo antes de fazer a make”, resume Lívia, que tem uma série de outras dicas para você. Preparadx?

(Foto: Reprodução Instagram @liviasiqueiramakeup)

Olhos profundos
“Algumas pessoas têm olhos projetados para dentro e isso causa insegurança e pode causar aparência de cansaço. Nesses casos, a dica é usar um tom mais claro que a pele na pálpebra móvel para iluminar a região e dar a impressão de olhos menos fundos”.

Olhos separados
“As pessoas estão acostumadas a passar iluminador no canto externo, mas isso acaba dando a impressão de olhos ainda mais distantes. A boa notícia é que também há um truque para disfarçar a distância: aposte no esfumado mais escuro no canto interno dos olhos e, no externo, esfume com tons mais claros –
o contrário do que normalmente se faz”.

Olhos caídos
“Ter olhos mais caídos não é defeito. Pelo contrário, é uma característica que também pode ser valorizada. Se a vontade é levantar o olhar, o truque do delineado com traço em direção à ponta da sobrancelha é infalível”.

(Foto: Reprodução Instagram @liviasiqueiramakeup)

Olhos grandes
“Esteticamente falando, os olhos grandes são lindos e, se quiser destacar ainda mais, você deve investir em um bom rímel, que traz um look final de olhos de boneca. Mas há quem não goste e, para disfarçar, indico investir em tons mais escuros de sombra e apostar num bom delineado”.

Olhos pequenos
“Quem quer causar a impressão de olhos maiores precisa evitar o uso de lápis preto na marca d’água. Pelo contrário: use bege e invista em sombras coloridas. Para quem quer fugir do óbvio, também pode investir em delineados de cores diferentes, como azul turquesa ou verde”.

Por Redação

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui