7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Papo de salão: organizar as finanças é preciso

Papo de salão: organizar as finanças é preciso

0
782

Saber como manter as contas em ordem é o primeiro passo para ter uma rotina profissional mais organizada


Manter sadia a parte financeira de um negócio é um desafio para empresas de todos os portes. Nas grandes companhias, a dinâmica é mais tranquila, pois os empresários contam com executivos preparados para implementar ferramentas capazes de controlar e reorganizar as finanças.

Já para as companhias pequenas e médias, que são maioria no Brasil, essa é uma das principais dificuldades a serem enfrentadas pelos gestores. “Um dos maiores erros dos administradores que não têm formação financeira é misturar os gastos do negócio com despesas pessoais”, diz Edson Machado Filho, coordenador do Hub´s, o espaço de inovação do Ibmec.

Para resolver a questão, Edson recomenda a retirada de uma quantia mensal para as despesas pessoais, o “pró-labore”. O passo seguinte é entender quais são os maiores gastos do estabelecimento; neste caso, do salão. Para isso, é preciso verificar o extrato bancário dos últimos três meses de atividade da empresa. “Assim, o gestor consegue mapear quais são os maiores desembolsos e como equilibrar esses gastos”, diz.

A estabilidade da parte financeira do negócio é essencial, pois os dados de estoque e fluxo de caixa atualizados são ferramentas que permitem ao administrador tomar decisões mais assertivas. “O ideal é sempre fazer previsões para o negócio. Trabalhar com o futuro no presente”, afirma Edson, que destaca cinco pontos fundamentais para auxiliar o gestor a ter sucesso nessa empreitada.

Aliás, cada um desses pontos, além de outras informações, serão abordados por Edson Machado durante sua palestra no Fórum de Gestores de Salões de Beleza, no dia 24 de junho. O coordenador do Hub’s, ao lado de outros especialistas, compartilhará seu conhecimento com os participantes durante apresentação “Gestão Financeira para não financeiros”, no painel sobre economia e mercado, que são assuntos indiscutivelmente essenciais para quem deseja, não se destacar, mas, principalmente, se manter no mercado cada vez mais competitivo da beleza.

Para saber todos os detalhes do evento, que acontece no Teatro Net, na Vila Olímpia, em São Paulo, basta clicar aqui!

 

Por Priscilla Arroyo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!