7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Varejo Palestra sobre tecnologia oferece orientações ao setor da beleza

Palestra sobre tecnologia oferece orientações ao setor da beleza

0
798

66% dos brasileiros estão conectados à internet. O impressionante percentual não é o único que demonstra a relevância da rede mundial dos computadores para os negócios. Neste domingo (10), a consultora Elderci Garcia compartilhou as dicas com cerca de 50 empreendedores na Beauty Fair, a maior feira de beleza profissional das Américas.

“O Brasil representa 10% dos usuários de Whatsapp em todo o mundo: são 120 milhões de pessoas usando o aplicativo”, conta Elderci. Para ela, é impossível deixar a internet de fora dos negócios e, durante a sua palestra, falou sobre outras plataformas úteis para os empresários do segmento de perfumaria e cosméticos.

“Muita gente me pergunta sobre a diferença entre marketplace e loja online própria. O marketplace é uma plataforma aonde você insere seus produtos e paga uma comissão após cada venda. Já a loja você mesmo faz tudo. Cada um tem suas vantagens e a escolha depende muito dos objetivos de cada negócio”, diz.

A consultora abordou brevemente alguns aspectos da Lei 13.352/2016, que regulamenta as parcerias nos salões de beleza brasileiros definindo obrigações e deveres, além de disciplinar as cotas-partes de cada um.

“Este é um setor que sempre foi permeado pela cultura da informalidade. Com este novo dispositivo legal, temos a instituição das regras do jogo o que permite mais oportunidades graças à segurança jurídica que trouxe. Até mesmo investidores estrangeiros podem participar do mercado brasileiro, que amadureceu e está mais competitivo”, afirma.

Por Ivy Farias
Crédito das fotos: Moisés Moraes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.