7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Make Os queridinhos dos maquiadores

Os queridinhos dos maquiadores

0
2420

O mundo da beleza está em constante inovação. Além de novos produtos, muitos itens que já são velhos conhecidos dos profissionais voltaram com tudo – ainda melhores – às bancadas dos maquiadores. Água micelar, batom líquido matte, gloss e produtos específicos para sobrancelhas são alguns dos queridinhos da atualidade. Falando sobre as novidades, que nem são tão novas assim, mas que têm recebido um espaço importante no dia a dia dos maquiadores, a VIVABELEZA consultou experts que revelaram a forma correta de utilização dos produtos e marcas preferidas. Se a ideia é conquistar a clientela, não perca as dicas!

Grande aliado da pele
Aqui está um produto que deixa a pele mais bonita e saudável. E além de não irritar, ainda hidrata o rosto. “A água micelar limpa, demaquila e suaviza a pele, deixando-a mais calma, pronta para receber a maquiagem, por ser rica em minerais”, explica Max Weber, que destaca o produto da La Roche Posay como um dos melhores do mercado. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a solução possui ativos que se unem e formam as “micelas”, capazes de atrair as impurezas, capturando-as para dentro das partículas, assim promovendo uma limpeza profunda e suave. Um produto para adotar para vida!

Dica do profissional: coloque algumas gotas no algodão e passe levemente na pele. Por ser uma solução aquosa, não é preciso lavar a pele após a limpeza.


Lábios em foco

“Os batons líquidos voltaram porque têm maior fixação”, diz Weber. Hoje, os produtos têm uma textura mais agradável e permanecem intactos por horas. Variações de nude, vermelho, pink, vinho, marrom e violeta são os preferidos de Weber.
Para o top maquiador, as marcas que oferecem os melhores batons líquidos, são a francesa Make Up For Ever e a nacional Catharine Hill. Atualmente, a empresa brasileira está investindo em pesquisa de viscosidade para atender às necessidades das mulheres que vivem em um País tropical como o nosso. Pensando assim, a Catharine Hill aposta em texturas mais agradáveis, que ajudam maquiador e cliente a terem um bom resultado de make.
Dica do profissional: Aplicado com leves batidinhas com os dedos, teremos um lábio menos desenhado e cor mais centralizada. Para um lábio mais desenhado e cor mais intensa, a melhor forma de aplicar é com pincel.

Let it shine!
A moda dos anos 80 está de volta, mas o maquiador Rosman Braz alerta: “Glitter cai bem em meninas mais novas e para quem realmente curte um visual diferente”. Segundo Braz, o item pode ser traiçoeiro, resultando em um look pesado e confuso. Ele indica os itens da M.A.C para bons resultados.

Dica do profissional: Use em sombras ou batons. Os dourados sempre estão em alta, assim como tons de azul.

Efeito molhado
“O gloss sempre foi o queridinho das americanas. As brasileiras detestam, mas eu amo! É ideal para dar aquele volume na boca, tipo as Kardashians”, comenta Braz. Hoje, as opções se aproximam de texturas um pouco mais mates e podem até substituir o batom. Se você deseja atualizar a nécessaire com itens desse tipo, a indicação do maquiador são produtos das marcas Tom Ford, Natura, Avon, M.A.C e Sisley.

Dica do profissional: Após aplicar o batom, retirar o excesso, em seguida aplique o gloss por cima. Também é possível aplicar somente o gloss para hidratar os lábios.


Sobrancelha em dia

Quando há leveza na hora de maquiar a sobrancelha, para Max Weber e Rosman Braz, o visual fica bem mais equilibrado. “As cores de sombras e lápis devem estar de acordo com a tonalidade do cabelo e dos cílios,” ensina Weber. Entre as marcas preferidas, cita Benefit, Dior, Chanel, Make Up For Ever e Natura.
Já Braz, prefere trabalhar com produtos da M.A.C, Chanel e Vult, alerta: “o excesso de lápis pode deixar o olhar mais pesado. ”
Mariana Ishizaka, maquiadora e brow expert da Benefit, conta que as irmãs Jean e Jane, fundadoras da marca, dizem que não adianta fazer uma maquiagem linda se as sobrancelhas estiverem ruins, o que seria igual a colocar um quadro lindo em uma moldura feia. “Investimos em produtos para sobrancelhas, pois acreditamos no poder de transformação, já que elas emolduram, abrem o olhar, equilibram o rosto e transmitem a personalidade”, diz a especialista.

Dica do profissional: Rosman Braz aconselha usar a sombra mais escura ou da mesma cor da sobrancelha, com pincel chanfrando, aplicando e já esfumando o produto. Se utilizar lápis, aplicar com pequenos riscos para não marcar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.