7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaque Os melhores tratamentos para fios com progressiva

Os melhores tratamentos para fios com progressiva

0
2358

A escova progressiva é um dos recursos mais conhecidos quando há o desejo de alisar os cabelos. Como o próprio nome afirma, a escova progressiva age de forma processual em que, a cada novo procedimento, o efeito é intensificado.

Além das substâncias presentes na escova progressiva capazes de alterar a estrutura do fio, o procedimento completo também exige que os cabelos sejam submetidos ao pranchado para que os fios absorvam o produto. Como os cabelos aguentam uma temperatura máxima de até 200ºC, se, ao passar a prancha, o aparelho estiver mais quente do que o recomendado, após alguns dias, os efeitos do dano provocado pelo calor serão visíveis nos cabelos.

Diante disso, fica claro que, se os cabelos não estiverem completamente saudáveis para suportar o procedimento químico ou se a progressiva for realizada de forma incorreta, os fios certamente sofrerão e apresentarão danos. Assim, para restaurar as madeixas alisadas, há alguns tratamentos capazes de revitalizá-las, deixando os cabelos mais fortes, brilhantes e saudáveis novamente.

Agora que você já conhece os melhores tratamentos para restaurar os cabelos que sofreram danos pela progressiva, sugira os procedimentos abaixo ou, se você é cliente, recorra a um profissional de sua confiança que avalie seus fios e realize um ótimo serviço. Além disso, vale apostar também em produtos específicos para fios progressivados!

 

  • Reconstrução capilar

A�
A reconstrução é a etapa mais potente que compõe o cronograma capilar (rotina de cuidados que intercala hidratação, nutrição e reconstrução). Com o objetivo de repor queratina aos cabelos, a reconstrução é capaz de restaurar os fios quebradiços, finos e porosos provocados pela progressiva.

Vale lembrar que a queratina é uma proteína que representa cerca de 90% do fio e é responsável por garantir força, elasticidade e resistência à fibra capilar, pois é riquíssima em aminoácidos e poderosa reconstrutora da fibra danificada. Dessa forma, para reparar os danos da progressiva, alinhar as cutículas e deixar os fios saudáveis novamente, aposte na reconstrução capilar.

  • Cauterização capilar

 

A cauterização, por sua vez, é um tratamento termoativo à base de queratina poderoso para revitalizar os fios, tratando-os de dentro para fora com uma hidratação profunda. Esse tratamento é responsável por reconstruir as cutículas dos fios danificados, recuperar a elasticidade natural do cabelo e reduzir o frizz dos fios alisados.

 

  • Selagem capilar

 

Já a selagem capilar pode ser classificada como um sistema térmico disciplinante, capaz de reduzir o volume e o frizz do cabelo pós-progressiva. Ideal para recuperar a saúde da fibra capilar e devolver a vitalidade dos fios, este tratamento também auxilia no alisamento das madeixas. O resultado da selagem capilar nos fios progressivados é visível na restauração da maciez, sedosidade e brilho dos cabelos.

 

  • Produtos específicos pós-progressiva

O Cabeleireiro Embaixador Salon Line, Rodrigo Antony, afirma que “hoje, os cabelos passam por vários tipos de desgaste, sendo a progressiva um deles. Apesar da aparência lisinha, brilhante e macia, esse fio passa por um processo térmico danoso até chegar à forma que muitas pessoas desejam. Para isso, alguns tratamentos diários irão ajudar a reparar e equilibrar os cabelos de modo que eles fiquem lisos, fortes e nutridos.”

Hoje, a Salon Line oferece em seu portfólio uma linha específica para tratamento pós progressiva, que trata os cabelos que passam por esse processo. Os produtos Meu Liso #PROGRESSIVADO fazem toda a recuperação da fibra, deixando os fios com um acabamento polido, com força e maciez.

Agora que você já conhece os melhores tratamentos para restaurar os cabelos que sofreram danos pela progressiva, recorra a um profissional de sua confiança que avalie seus fios e realize um ótimo serviço. Além disso, vale apostar também em produtos específicos para fios progressivados!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!