Início Beauty Fair 2019 Oportunidade: ingresse no mercado de extensão de cílios

Oportunidade: ingresse no mercado de extensão de cílios

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Segmento está aquecido e tem espaço para receber novos negócios. Veja como ter sucesso na área com dicas de Polly Leão, palestrante do 3º Congresso de Extensão de Cílios

O segmento de tratamentos para o embelezamento do olhar cresce gradativamente no País. Pensando nessa tendência, há três anos a Beauty Fair lançou o Congresso de Extensão em Cílios com o objetivo de informar e capacitar os profissionais que, até algum tempo, precisavam desembolsar um investimento alto para se aperfeiçoar. O serviço se tornou popular e, com o aumento da demanda, há espaço para a entrada de novos profissionais e empresas no mercado. “É o momento dos profissionais agregarem valor ao serviço para atrair ainda mais clientes”, diz Polly Leão, empresária do setor, proprietária de duas lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Ela vai dar dicas para quem deseja ter sucesso nessa área durante o 3º Congresso de Extensão de Cílios, que acontece no dia 10 de setembro, na Beauty Fair (saiba mais aqui!).

Para quem deseja abrir o próprio negócio, Polly comenta que a primeira coisa é pensar no projeto individualmente e não tentar copiar algo que já está no mercado. Além disso, é preciso preparar um ambiente confortável para atender a clientela e focar em pontos primordiais. “Uma das táticas para se diferenciar da concorrência é ter excelência no atendimento. Mimos oferecidos às clientes também são importantes”, diz.

Valor agregado
A empresária destaca que, como a extensão de cílios não é uma necessidade básica, é preciso agregar valor ao serviço para estimular as mulheres a fazê-lo. Em suas lojas, além de oferecer a micropigmentação de sobrancelhas (clique aqui para se inscrever em um evento exclusivo sobre micropigmentação!), Polly optou por criar o padrão de fazer análise personalizada da face de cada cliente, o que lhe dá subsídio para traçar desenhos únicos dos cílios. A ideia de proporcionar uma experiência diferenciada também é outro ponto que recebe atenção da empresária. “Dentro das cabines, fazemos reflexologia e oferecemos um bom café”, diz. 
Os cílios postiços têm durabilidade limitada, então o bom atendimento é, sem dúvida, uma das estratégias para fidelizar a clientela. “A pessoa faz o procedimento e retorna depois de um mês para uma manutenção gratuita. Depois de dois meses e meio, é preciso marcar uma nova sessão”, revela Polly.

Formação profissional
Outro fator imprescindível para o sucesso do negócio é ter uma excelente formação profissional. Fazer cursos é essencial não só para aprender técnicas, mas a troca de ideias e o conhecimento permite que os profissionais saibam escolher os melhores produtos. “Estamos lidando com os olhos, uma região muito delicada. Além da qualidade dos cílios sintéticos, é preciso saber qual a melhor cola a ser usada, por exemplo”, destaca Polly.

No Brasil, é possível encontrar cursos para todos os bolsos, desde workshops até programas mais elaborados que trazem técnicas estrangeiras, com certificação internacional, como é o caso do 3º Congresso de Extensão em Cílios, que levará para o palco da Beauty Fair, entre outros nomes de peso na área, a expert russa Daria Naumenko (veja programação completa aqui!).

Dica de expert
Polly reforça que é preciso gostar do que faz para ter sucesso e fala isso por experiência própria. A empresária tem uma história inspiradora: deixou a carreira de executiva em um grande banco, onde sofria com stress crônico, para fazer algo que lhe desse satisfação, que era deixar os cílios das mulheres mais bonitos. “Comecei atendendo em casa e logo abri a minha própria loja. Trabalhar com amor é imprescindível para conquistar o nosso espaço no mercado”, conclui.

Por Priscilla Arroyo
Fotos: iStock | Reprodução Instagram

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