7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 ONG Cabelegria confirma presença na Beauty Fair 2018

ONG Cabelegria confirma presença na Beauty Fair 2018

0
1147

Durante a feira, será possível cortar e doar cabelo para pacientes em tratamento quimioterápico. Saiba mais!


Neste ano, a Beauty Fair contará com a participação da Cabelegria ao longo dos quatro dias de feira. Segundo Mariana Robrahn, uma das idealizadoras do projeto que recebe cabelos para doação, a expectativa para o evento é divulgar o trabalho junto às marcas e profissionais, conseguir potenciais parceiros para ajudar no custeio do processo e no aumento da produção, além de confeccionar perucas e entregá-las no local para pacientes previamente cadastrados e agendados. “Também estaremos comercializando camisetas e produtos da ONG para que as pessoas que queiram nos ajudar financeiramente possam comprar um de nossos produtos”, reforça Mariana.

Quem quiser, poderá entregar a doação ou cortar o cabelo durante a feira mediante cadastro realizado pelo e-mail cabelegria@gmail.com. Participe!

Cabelegria
O projeto surgiu a partir do gesto de doação de uma amiga e Mariana Robrahn e Mylene Duarte cortaram os cabelos para doar também. No meio do processo, decidiram que era preciso fazer algo a mais, e tiveram a ideia da campanha de arrecadação pelas redes sociais, em outubro de 2013. Em pouco tempo, mais de mil doações já haviam sido recebidas. “Com as doações, vieram os questionamentos dos doadores em relação ao destino dos cabelos. Foi então que decidimos levar as doações até um hospital ou organização que realizasse esse trabalho de confeccionar as perucas e, para a nossa surpresa, nenhum desses locais o faziam”, contou Mariana.

Incomodadas com as respostas das organizações, Mariana e Mylene foram atrás de parcerias e, em dezembro de 2013, conseguiram as duas primeiras perucas em parceria com um salão e, em 2016, abriram o primeiro espaço físico. Segundo Mariana, já foram mais de 200 mil doações recebidas de todo o mundo. “Já doamos mais de cinco mil perucas para pacientes de todo o Brasil. Recebemos cerca de três mil doações de cabelos todo mês e confeccionamos e entregamos cerca de 200 perucas”, afirmou Mariana. A ONG Cabelegria atende crianças e mulheres em tratamento oncológico.

Preparação das perucas
Para confeccionar uma peruca são necessárias de três a seis mechas de cabelo, dependendo do volume. As mechas são separadas por tamanho, cor e tipo. Depois disso costuradas e higienizadas, para serem entregues aos pacientes cadastrados.

Para doar e receber
Para doação, Mariana explica que o cabelo precisa ter, no mínimo, 20 centímetros, e são aceitos cabelos tingidos e com química desde que em bom estado. “O cabelo precisa estar bem amarrado, de preferência com elástico de dinheiro. Pedimos que coloque em um saco plástico para que fique mais seguro e protegido. Pedimos também que esteja completamente seco”, completa Mariana, uma das idealizadoras da ONG.

Para receber uma peruca é indispensável realizar um cadastro. “É necessário entrar em contato pelo e-mail cabelegria@gmail.com e nos encaminhar os seguintes documentos: laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF. Para pacientes de outras patologias só é necessária a apresentação do laudo médico, RG e CPF”, finaliza Mariana.

 

Por Isabela Lessak

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!