7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Hair ONDAS COLORIDAS

ONDAS COLORIDAS

0
634

Que cliente não gosta de se transformar por meio de uma coloração? Com o aumento das transições capilares, é cada dia mais comum as crespas e cacheadas aderirem às colorações para estilizar e modernizar o visual. Como se trata de fios mais finos e delicados, os profissionais precisam redobrar os cuidados na hora dos procedimentos químicos. A VIVABELEZA conversou com Wilson Eliodorio, especialista em cabelos cacheados e crespos, que compartilhou algumas dicas sobre tratamentos pré e pós-coloração com o objetivo de proteger os cachinhos de suas clientes.

Primeiro passo
Para começar o procedimento é necessário fazer uma pré-lavagem. “Um processo que prepara, desembaraça e promove maleabilidade ao fio. Isso pode ser feito por meio de óleos ou cremes de tratamento”, explica Eliodorio.

Durante o processo
A cliente irá decidir que tipo de coloração ela vai querer e cabe ao profissional avaliar se o efeito está dentro da proposta. Para uma cobertura total de brancos, o mais indicado é a coloração permanente. Já para uma mudança de cor, os tonalizantes podem garantir um bom resultado. De qualquer forma, o processo que o especialista usa, seja para colorir ou tonalizar, deve ser o tradicional. Ou seja, começa pela raiz e depois trabalha comprimento e pontas de acordo com a técnica utilizada.

Cuidado pós-coloração
O segredo está na hidratação! Wilson comenta que é de extrema importância uma boa hidratação e máscara de nutrição, pois o cabelo vai revelando o que ele precisa e, por esse motivo, é necessário o profissional se manter em estado de alerta. “Em casos de colorações mais radicais, a reposição de massa, que é da proteína básica do cabelo, reconstrói a estrutura do fio. E isso pode ser feito com produtos sintéticos, específicos para a hidratação ou pode ser uma combinação de elementos naturais. Eu gosto de utilizar babosa”, revela Eliodorio.

Feedback positivo
Wilson costuma atender diversas celebridades e, recentemente, a atriz Taís Araújo e a cantora e dançarina Alessandra Ayres Landim, mais conhecida como Lellêzinha, foram atendidas por ele para fazer esse tipo de procedimento. Outra cliente fiel é Carla Lopes Moraes, que confia no talento do profissional há cerca de 14 anos. “Ele fez uma excelente combinação deixando a minha raiz mais escura, com a cor aproximada ao natural, que é castanho, e trabalhou um degradê deixando as pontas mais claras. Eu simplesmente amei o resultado. Ele compreendeu bem o que eu queria, que era dar um “up” sem a necessidade de cortar”, afirmou Carla, deixando claro que, antes de tudo, é preciso que o profissional entenda o desejo da cliente para obter resultados satisfatório não apenas em relação à técnica utilizada, mas também ao que a clientela procura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.