Início NOTÍCIAS Beauty Fair na Itália O futuro dos cosméticos: natural, eficiente e rastreável

O futuro dos cosméticos: natural, eficiente e rastreável

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Não é novidade que os produtos com pegada orgânica, que explora os ativos naturais, tem sido uma demanda frequente dos consumidores e tem desafiado o departamento de desenvolvimento de produtos da indústria.

O que os empresários da indústria brasileira que está com a Beauty Fair na Itália puderam aprender um pouco mais, é como direcionar sua estratégia de negócio para este novo movimento, considerando os consumidores da geração Z e Milennials. A diretora de marketing da BeautyStreams, Fernanda Pigatto, revelou ao grupo, em palestra exclusiva, diversos insights de comportamento de consumo.

Fernanda Pigatto com o Diretor da BF, Cesar Tsukuda

“Não basta informar, o consumidor agora quer poder rastrear, por conta própria, de onde vem esta matéria-prima e se ela, de fato, entrega qualidade”, antecipa Fernanda. Exemplo disso são os novos aplicativos, como o “Good Guide”, que faz a leitura dos rótulos e informa a origem da composição.

“Produtos transversais também devem estar na pauta de desenvolvimento das indústrias. Hoje em dia o consumidor quer praticidade e aproveitar o mesmo produto para duas ou mais regiões do corpo”, revela Fernanda. A maquiagem do rosto que também serve para a sobrancelha. O pigmento da boca que vai para as bochechas e pálpebras.

Confira as principais tendências de consumo de beleza:
Happy Eco – texturas, cores e formatos divertidos com formulação limpas. Eco está se afastando da abordagem seca e chata para uma exploração alegre da riqueza da natureza. A geração Z e os Milennials abordam a sustentabilidade com humor, diversão e uma perspectiva positiva.

Bio-Massification – Para jovens Milennials, a sustentabilidade e o movimento natural são uma obrigação. Marcas e produtos precisam encontrar uma maneira de abordar o problema com ações responsáveis.

Green Convenience – os consumidores esperam produtos acessíveis e eficazes que se concentrem em formulações limpas e com sustentabilidade e rastreabilidade de matérias-primas. Ser green é uma necessidade.

Powered by nature – à medida que o movimento verde se torna mainstream, os consumidores ainda esperam eficácia e eficiência. As cores naturais não precisam ser chatas. A natureza está repleta de cores orgânicas vivas e brilhantes e de texturas divertidas.

Por Deborah Huff, de Milão (Itália)

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