Novo ruivo: você já conhece o Flannel Hair?

0
89

A tendência é uma alternativa para substituir o ruivo tradicional e pode fazer sucesso entre suas clientes mais ousadas


 

(Foto: Reprodução Internet)

Cobre queimado, vinho tinto, castanho e vermelho escuro. Sabe o que acontece quando você une essas tonalidades? Você chega à tendência Flannel Hair, que confere aos fios um padrão que lembra o de uma camisa xadrez, como o próprio nome sugere. E, de acordo com Carla Gonçalves, hairdresser do LeFil Beauty (SP), essa é uma ótima opção para quem deseja se diferenciar e fugir dos tons tradicionais de ruivo.

“O melhor é que esta nova tendência combina com praticamente qualquer tipo de pele, já que diferentes cores podem ser usadas para melhorar sua aparência no geral. Em pessoas de pele mais clara, por exemplo, podem ser usados tons como o cobre, o laranja e o dourado, enquanto em peles mais escuras tons mais frios de vermelho, como o vermelho merlot e o vermelho Borgonha, são os ideais”, explica a profissional do LeFil Beauty.

Para os profissionais mais habilidosos na área de coloração, é possível reproduzir a tendência combinando tons variados da família do vermelho, laranja e até mesmo violeta. Carla diz que o segredo é misturar as tonalidades para, assim, obter um resultado perfeito. Ou seja, nessa hora, apostar na criatividade é uma ótima saída.

A hairdresser dá ainda uma dica aos profissionais em relação aos cuidados que devem sugerir às clientes. “É preciso tomar alguns cuidados para manter o novo tom de cabelo por mais tempo. É essencial, por exemplo, evitar lavar os cabelos mais de três vezes por semana e, quando lavar, utilizar um shampoo sem sulfato, hidratar com uma máscara capilar poderosa e finalizar com um spray fotoprotetor, que ajudará a proteger os cabelos dos raios UV”, resume.

E aí, acha que a tendência pode ser aplicada em suas clientes? Para te inspirar ainda mais, que tal dar uma olhada nesses looks que separamos para você?

 

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui