Novas tendências de coloração: fique por dentro!

0
1464

A colorista Pamela Ayala aceita o convite da marca Vertix Professional e dá dicas sobre cores


Sempre tem uma novidade quentinha no mercado e, consequentemente, nos salões de beleza, para agradar a todos os estilos de mulheres: seja a morena que tem medo de clarear demais o cabelo, a loira que quer saber qual tonalidade combina mais com seu tom da pele ou até a mulher que gosta de ousar um pouco mais e opta por tonalidades diferentes. Seja qual for o perfil de sua cliente, a visagista e terapeuta capilar Pamela Ayala, à convite da Vertix Professional, te conta alguns dos seus segredinhos de salão que vão te ajudar a fazer as melhores escolhas quando o assunto for a coloração e satisfação do seu cliente. Confira!

Morenas iluminadas
Segundo Pamela, esse grupo normalmente se sente inseguro em relação a qualquer mudança. “As morenas naturais que querem mudar o visual costumam buscar técnicas que não sejam extremas temendo perder a identidade”, afirma a especialista. Para ela, o segredo é perceber a tonalidade da pele da cliente para que possa oferecer algo que agrade e que passe segurança. “Costumo focar nas nuances mais quentes para peles frias e nuances mais frias para as peles morenas. Assim faço um contraponto e busco um melhor resultado. Com essa preocupação, as chances de conquistar a satisfação da cliente é grande”, declara.

Loiro perfeito
O loiro continua sendo a cor mais pedida nos salões e, por isso, os profissionais precisam se reinventar. “Os cabelos claros seduzem, são elegantes e fazem a cabeça das mulheres há décadas. O bom é que temos várias possibilidades para agradar as loiras, como o uso de tons loiro global e parcial, até o uso de técnicas como Ombré e o famoso esfumado”, afirma Pamela. Uma dica supervaliosa da profissional é usar o método “zigue-zague” para fazer a separação dos fios. “O Pente Blue Pro ajuda bastante nesse processo, pois tem a ponta fina e facilita a separação dos fios”. A profissional afirma que com esse passo o resultado será um cabelo com aparência mais natural, evitando o efeito zebrado.

Cores vibrantes
Para quem tem ciente que gosta de uma cor mais vibrante, temos boas notícias! As marcas têm lançado cada vez mais cores para linha de cabelos coloridos. “O Brasil tem rompido barreiras e surpreendido as grandes marcas com este perfil de cliente, que tem aumentado significativamente nos salões”, comenta. “As cores da próxima estação estão com tom metalizados em sua composição e algumas cores lançadas foram azul pastel, rosa pastel, rose gold, lilás e cinza”, finaliza Pamela.

Próximas tendências
A colorista ainda dá dicas em relação ao que vem por aí: “Os cabelos curtos desconexos estão super em alta. A busca por praticidade e conforto tem feito a mulherada desapegar das madeixas mais longas. E os cabelos cacheados vem com propostas de aceitação e ousadia, com cores e sem regras. Os pedidos por cachos coloridos têm sido recorrentes”. A especialista ainda fala sobre quais serão as cores tendência para a próxima estação: “O que vai dominar são as tonalidades mel, acobreado, dourado e tons champanhe”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui