7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Nicky Posley revela seus truques em primeira masterclass no Brasil

Nicky Posley revela seus truques em primeira masterclass no Brasil

0
2104

Com plateia lotada, a Global Beauty Agency celebrou o sucesso de seu primeiro evento


Nesta segunda-feira (19), maquiadores de vários estados do Brasil lotaram o Teatro Frei Caneca, em São Paulo, para aprender as consagradas técnicas de maquiagem de Nicky Posley, em sua primeira masterclass realizada no País. Atento e curioso, o público aplaudiu do início ao fim a performance impecável do maquiador americano. “Vocês não fazem ideia do quanto estou feliz por estar aqui no Brasil. Vocês são muito felizes e calorosos, estou sentindo isso daqui do palco. Tenho tanto a agradecer e a falar, mas eu prefiro que meu trabalho e as dicas que tenho para dar falem e agradeçam por mim”, disse Nicky ao iniciar o curso.

Com mais de 20 anos de carreira, o maquiador, que é um dos profissionais mais renomados dos Estados Unidos e uma das maiores autoridades quando o assunto é construção, acabamento da pele e esfumados, tem um currículo invejável e coleciona trabalhos com celebridades como Sam Fine, Serena Williams, Chrissy Teigen e Lynn Whitfie. “Para uma ‘maquiagem milionária’, eu preciso olhar para a minha cliente e entender ela como um todo”, resumiu.

A vinda do expert ao Brasil deu o pontapé inicial nas atividades da Global Beauty Agency, agência de eventos voltada à educação para profissionais de beleza liderada pelo maquiador Alex Cardoso, a empresária Michele Tamashiro e Milla Brito.

Durante o curso tivemos a chance de falar Nicky Posley, que se emocionou durante o bate-papo sobre sua carreira. Confira aqui!

Quando a maquiagem entrou na sua vida?
Acredito que desde a sexta série eu já brincava com maquiagem e desenhos. Sempre gostei e esse sempre foi meu mundo lúdico. Fui crescendo e aprendendo com minhas referências, a criar um programa de alta performance em maquiagem nas aulas de teatro que eu fazia. No palco, todos precisavam usar maquiagem, então nessa época que eu comecei a me aventurar pelo universo da maquiagem.

O que você mais aprendeu em seu período como vendedor?
Nesse período, não aprendi tanto técnicas de maquiagem. Mas, certamente, o que eu mais aprendi é humildade e a tratar a todos bem da mesma forma. Eu aprendi que todo mundo tem uma história, todos merecem ser vistos, tratados e ouvidos da mesma maneira.

Além da arte dos contornos, o que mais te encanta no trabalho de Kevin Aucoin?
Me encanta até hoje a maneira como ele encarava a carreira dele. Ele se atreveu a sonhar com o seu trabalho e realizou esse sonho.

E o que você mais aprendeu com o seu amigo e mentor, Sam Fine?
Bom, com o Sam tenho uma pequena longa história com ele. (pausa) Desculpe, fico profundamente emocionado ao falar sobre isso. Eu o conheci quando eu ainda trabalhava em loja. Nessa época eu descobri quem ele era e passei a admirar e acompanhar o seu trabalho. Eu virei fã dele e minha chefe sabia o que ele significava pra mim. Um belo dia, o Sam estava dando aula a dois quarteirões da loja de onde eu trabalhava. Minha chefe soube e me liberou no meio do expediente e pagou para eu ir assistir a aula. Foi daí que me aproximei dele e construímos uma longa amizade.

Você pensa em escrever um livro referencia na maquiagem assim como Kevin Aucoin escreveu Making Faces?
Eu adoraria escrever um livro. Eu estou vivendo muitas experiências na minha vida, mas ainda não ainda não comecei a escrevê-las. Eu vivi e vivo experiências incríveis, como esta de estar no Brasil rodeado por tanta gente boa. Eu acredito que minha vida pessoal e profissional daria um baita livro. Quem sabe um dia…

O que mais inspira seu trabalho?
A inspiração para as minhas maquiagens vem da música, da arte, da dança, da natureza. Tudo o que vejo e sinto me inspira na minha arte.

O que é luxo para você?
Nossa, amei essa pergunta! Bom, para mim, luxo é ter gratidão por tudo aquilo que se tem na vida e ter consciência da sorte que temos todos os dias. E, claro, poder devolver para o mundo de alguma forma o que ele nos dá de bom. Não existe nada mais luxuoso do que isso.

Quando e como você percebeu que havia se tornado uma das referencias da maquiagem mundial?
Eu não me vejo como uma celebridade, sou apenas um artista dos pinceis. Ser celebridade é ser alvo do que as pessoas projetam sobre você. Quando pago minhas contas ou quando faço meu omelete pela manhã, não me sinto nenhum pouco como uma celebridade (risos). Fico imensamente feliz e lisonjeado que as pessoas apreciem e se inspirem no meu trabalho, mas não me coloco como uma celebridade, pois isso vem e vai e não está no nosso controle. Apenas carrego o que tenho em meu coração e isso é para sempre.

O que você acha dos maquiadores brasileiros?
Adoro e acompanho o trabalho de vários maquiadores brasileiros, como o Alex Cardoso, claro, Alexandro Alcântara, Ricardo Silveira e alguns outros que tive contato e admiro muito o trabalho. O maquiador brasileiro é profundamente talentoso e fico encantado com as assinaturas das maquiagens, são especiais.

Para você, quais os atributos de um bom maquiador?
Um bom maquiador deve estar atento a detalhes, isso é primordial. Além disso, precisa ser um bom ouvinte para absorver aprendizado de várias formas.

Qual a sua dica para quem está começando no mercado da maquiagem?
Praticar muito, mas muito mesmo coisas novas, de modo que isso comece a fazer parte de você. Não adianta aprender e não praticar. Só assim ficamos melhores e vamos desenvolvendo nossa personalidade no trabalho.

Por Janaína Alves
Fotos: Monique Carvalho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!