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NA HORA DA ENTREVISTA

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Vamos combinar: o cabelo é, definitivamente, a moldura do rosto. Por isso, é fundamental criar cortes ou colorações que valorizem a imagem, capazes de alinharem o estilo dos fios à personalidade de cada cliente. O profissional precisa desenvolver uma conversa envolvente para captar os elementos que deem aquela sensação de que as madeixas mostram para o mundo o que realmente as clientes são por dentro. E é aí que mora a insegurança para alguns cabeleireiros. As técnicas de visagismo até ajudam nesse momento, porém, o questionário e a entrevista anterior ao procedimento são importantíssimos.

Primeira impressão
No primeiro contato com uma cliente, por exemplo, ofereça café ou água, pois são sempre atitudes que quebram o “gelo” inicial. É importante também que o profissional receba com a atenção necessária, como se ela fosse a única daquele local. Além disso, execute cada movimento com uma explicação dita com tranquilidade, fazendo a pessoa sentada em sua cadeira sentir-se segura com o que está sendo oferecido.

Referências
As inspirações visuais são igualmente importantes para desenvolver uma proximidade com a cliente. Atualize ou crie um álbum com algumas ideias de cortes e cores de cabelo, entregue a ela, observe quais são os que mais chamam a atenção, e ao longo da conversa, peça para que identifique os modelos preferidos.

A matéria na íntegra você lê na edição 76 da VIVABELEZA.

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