Início NOTÍCIAS Make MISTURA DE BATONS PARA O INVERNO

MISTURA DE BATONS PARA O INVERNO

0
921
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Mesmo com uma grande variedade de produtos à disposição no mercado, os maquiadores brasileiros ainda precisam usar sua intuição e criatividade para suprir as necessidades, seja de tonalidades ou da própria cliente que deseja algo que nas prateleiras brasileiras ainda não estão disponíveis.Os batons são um bom exemplo, afinal, quem nunca fez aquela misturinha de tons para chegar à cor ideal?

 

Karina Macedo é especializada em tecnologia de maquiagens e conta, por experiência própria, que as misturinhas ainda são necessárias para conquistar uma cor diferente para os lábios. “Outra boa razão para isso é a economia. Com poucas cores, você pode criar tons distintos”, completa. Entretanto, este é um truque que depende de alguns cuidados para que se evite a criação de um tom diferente daquele desejado ou até mesmo para não deixar os lábios da cliente com excesso de produto. “Estude bastante sobre a teoria das cores para chegar com mais facilidade aos tons que se deseja e analise cada cor de batom utilizada com base no tom de pele da cliente, pois isso fará toda a diferença!”, recomenda Karina.

 

Katia Freire destaca que as misturas de batons também são necessárias para um bom acabamento. “O melhor jeito para misturar as cores é com o uso da espátula. O maquiador deve se preocupar com o mix de texturas. Usar gloss em um batom mate, por exemplo, pode anular o efeito mais sequinho”, ressalta. Katia também conta que as misturas de batons são muito comuns em editoriais de moda ecampanhas publicitárias e que, quanto maior a experiência, melhor o resultado obtido pelo profissional e, assim como Karina, a maquiadora dá uma dica importante: “Foque em estudar as combinações cromáticas e se atente à cobertura que deve ser aplicada em uma quantidade ideal sem excesso e nunca derreta batons, pois isso poderá deixar o produto tóxico!”.

 

Mistura perfeita
Arrase no look das clientes com combinações que estarão em alta neste inverno:

Rosa claro + marrom = rosa queimado

Nude claro + preto = acinzentado

Marrom + vermelho= vinho

Vermelho + roxo = cereja

 

Para se inspirar
Veja alguns looks em nossa galeria e aposte em novas criações![/vc_column_text][TS_VCSC_Lightbox_Gallery content_images=”3563,3564,3566,3567,3568,3569,3570,3572″][/TS_VCSC_Lightbox_Gallery][/vc_column][/vc_row]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!