Início NOTÍCIAS Make MICROPIGMENTAÇÃO 3D

MICROPIGMENTAÇÃO 3D

0
666

A micropigmentação 3D é considerada uma das técnicas mais democráticas, pois se adapta a todos os tipos de pele e rosto, além de oferecer um efeito bastante natural. Segundo Fabiane Pinheiro, micropigmentadora e sócia da rede Estúdio da Sobrancelha, é importante seguir as características do rosto da cliente, abusar de produtos de boa qualidade e respeitar a simetria facial de cada pessoa para não mudar seus traços.

 

Seguindo as dicas de Fabiane, você consegue obter resultados satisfatórios e vai agradar a clientela. Que tal começar agora?

 

  1. Análise
    “Não sou a favor do uso do paquímetro, pois acho que o profissional se condiciona a trabalhar só com esse material e acaba não valorizando o que a cliente tem. Por isso, costumo avaliar o estilo da pessoa desde a hora em que ela entra na loja, se é mais clássica ou esportista, por exemplo, além de estudar as características faciais.”

 

  1. Limpeza e design
    “Eu limpo a região com álcool 70 e início o design da sobrancelha com pinça. Não utilizo cera, no máximo a linha, já que permite um bom acabamento. Depois de tirar os pelos que estão poluindo o rosto, passo o lápis 6B para desenhar e dar à cliente uma ideia de como vai ficar. Nunca começo o processo antes de a pessoa visualizar aquilo que está sendo proposto a ela.”

 

  1. Micropigmentação
    “Essa técnica consiste na utilização de três pigmentos (orgânicos) que não causam alteração de cor e podem ser utilizados em pele branca ou negra. Não é um procedimento definitivo, já que é superficial e tem, no máximo, um ano de durabilidade.”

 

  1. Retoque
    “Depois de 15 ou 20 dias, a cliente deve voltar para acertar a cor e finalizar. Como algumas pessoas apresentam a pele com ótima fixação e outras não, eu trabalho numa potência mínima e vou aumentando para sobrecarregar a pele com mais pigmento. Tudo vai depender do pH, mas isso só vou conseguir saber quando a cliente retornar para fazer o retoque.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!