7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início NOTÍCIAS Hair Microfranquia impulsiona empreendedorismo feminino

Microfranquia impulsiona empreendedorismo feminino

0
1564

Em funcionamento há quatro meses, a microfranquia de tratamento capilar Ewoé tem se mostrado uma excelente oportunidade para colocação de mulheres no mercado de trabalho. Trata-se de um modelo no qual as interessadas em se tornarem microfranqueadas passam por um processo de treinamento e recebem kits para trabalharem como consultoras, indo até as casas de suas clientes e oferecendo tratamentos para recuperação de cabelos danificados.

“A ideia é gerar empregabilidade e possibilitar a essas mulheres a chance de atuarem em uma profissão reconhecida, o que resulta em empoderamento”, explica Selene Ferreira, fundadora da Ewoé. De acordo com a empresária, o diferencial está em oferecer total suporte e estrutura para que ninguém desista no meio do caminho. “Nossas franqueadas são treinadas e capacitadas para aplicarem técnicas restauradoras aprendidas na rede Soho, mas por um valor muito mais acessível.”

As franqueadas não precisam ser cabeleireiras, basta o interesse em ingressar na área de cuidado com os fios e um pequeno investimento. A ideia da microfranquia é justamente unir qualificação e tecnologia, oferecendo consultoria na gestão de negócios – o que inclui estrutura e fidelização de clientes, viabilidade logística e distribuição de produtos. “Queremos incentivar nessas mulheres a vontade de crescer”, reforça Selene.

Atualmente, a microfranquia já conta com mais de 50 consultoras, com enorme potencial para expansão, inclusive em outros países da América Latina. “Temos muitos planos e projetos. O próximo passo é oferecer às franqueadas uma tecnologia de diagnóstico dos fios, por meio de um aparelho que determina o melhor tipo de produto para cada cliente”, completa a empresária, que tem investido para melhorar, cada vez mais, a qualidade de seu negócio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!