Início NOTÍCIAS Acontece Max Weber ensina suas técnicas na Beauty Fair 2017

Max Weber ensina suas técnicas na Beauty Fair 2017

0
899

Com mais de duas décadas de profissão, o cabeleireiro e maquiador Max Weber é reconhecido por seu talento e habilidade. Na Beauty Fair 2017, ele compartilhou com profissionais de beleza algumas das técnicas de luz e sombra que tem aplicado ao longo de sua carreira, em centenas de capas de revistas e mais de mil editoriais.

O foco do curso teórico e prático da terça-feira, dia 12 de setembro, foi em maquiagem. Demonstrando toda a sua destreza no desenho dos olhos de uma modelo, Weber orientou os participantes, deu dicas e esclareceu dúvidas. “É importante trabalhar o que a luz reproduz a partir do movimento por meio da maquiagem”, observou.

De acordo com Weber, a única coisa que um maquiador não pode fazer é tentar copiar o visual de outra pessoa. É preciso analisar cada rosto, pois há diferenças entre um e outro. Para dar o efeito desejado, o profissional precisa calcular onde deve colocar mais produto, ou menos. “O bom profissional é aquele que reconhece a beleza que não precisa ser mudada, para não estragar um look. É melhor ir com calma e buscar algo natural”, explicou.

O conselho do maquiador, para quem está começando, é se aperfeiçoar e não desistir de seus sonhos. “Entrei na área porque minha mãe percebeu que eu me identificava com isso e me mandou fazer um curso. Eu queria trabalhar com moda e fui atrás”, contou Weber, que ressaltou ainda a importância de aprender com os erros e acertos.

Por Katia Kreutz
Crédito das fotos: Igor Moura

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!