7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Estética MASSAGEM FITNESS

MASSAGEM FITNESS

0
2179

O período de férias costuma deixar as clinicas de estéticas lotadas de clientes que estão em busca de tratamentos que auxiliem no combate da celulite e flacidez. Segundo Anna Montam, esteticista e técnica da marca Flér, as massagens modeladoras  são ideais para quem deseja ficar com a silhueta em dia, mas ela destaca que o procedimento por si só não faz milagres. “São três fatores que potencializam o efeito das massagens: uma rotina saudável, produtos corretos e exercícios físicos para fortalecer a região e melhorar a aparência da pele”, diz.

A profissional ainda orienta que as clientes devem alternar os tipos de protocolos para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios. “O ideal é totalizarmos dez sessões , sendo duas visitas por semana. Mude a sequencia de procedimentos para que o corpo tenha estímulos diferentes e evite uma acomodação fisiológica”, explicou. Aprenda os passos do protocolo ideal da massagem modeladora!


1 – Esfoliação

“Fazemos uma massagem simples para conhecer o tipo de pele da cliente e saber como poderemos agir na região. A esfoliação é realizada no corpo inteiro, para deixarmos a camada da tez mais fina e limpa. Muitas vezes, antes de chegar à clínica as clientes passam produtos que podem prejudicar o andamento do protocolo. Por isso, é importante a higienização total”.

2 – Massagem 

“A minha maior preocupação é o conforto da cliente, pois ela sentirá algumas dores na região com celulite,  já que são inflamações e vamos agir diretamente nelas.  O creme hiperemiante é importantíssimo neste passo, porque potencializa o aquecimento da pele e, por consequência, a vasodilatação. É neste momento que conseguimos elevar o metabolismo da cliente, estimulando a lipólise e também atingimos os tecidos conjuntivo e vascular e a gordura localizada. O aquecimento facilitará a saída  de gordura e a firmezada pele. Na massagem fitness, recorremos à isometria, um conjunto de exercícios voltados para a contração do músculo. É uma prática muito utilizada em academias para a construção muscular.”

3 – Postura

“A postura do profissional é extremamente importante. Não utilizamos nenhum tipo de equipamento e necessitamos apenas da força dos nossos braços para fazer as massagens. O ideal é que o esteticista mantenha a postura durante o procedimento: as pernas têm de ficar afastadas e paralelas, para termos mais impulso e força para realizar o deslizamento profundo. O manuseio é sincronizado e é preciso prestar atenção aos movimentos, como uma dança. Caso contrário, acabamos gerando sérios problemas em nossa coluna e braços.”


4 – Argila

O momento final é a mescla do gel crioterápico com a argila preta, que age diretamente na circulação e melhora o aspecto da celulite. Neste momento, a pele da cliente estará muito quente por causa das massagens. Por isso, acontece um choque térmico ao colocarmos os dois componentes juntos na região trabalhada. Essa reação é positiva: dessa maneira, conseguimos acelerar o processo de eliminação de gordura localizada e mantemos por mais tempo os resultados de lifting que as massagens causaram na região dos glúteos. A ação do processo durará por cerca de duas horas no corpo da cliente. Por esse motivo, orientamos para que ela não entre em contato com água quente, para não causar danos à pele nem afetar o resultado do protocolo.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!