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Marketing pessoal para agregar valor aos negócios de beleza

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Além de novidades do mercado estético e cosmético, a Beauty Fair 2017 ofereceu ao público orientação sobre boas práticas em gestão de negócios. Nesse sentido, o workshop ‘Marketing Pessoal Agregando Valor a Serviços e Fidelização de Clientes’, com profissionais do Studio W, trouxe informação para quem buscava dicas e estratégias relacionadas à comunicação.

Rosângela Barchetta e Thais Bere explicaram que o primeiro passo é estabelecer objetivos. O profissional precisa entender qual é sua identidade, estudar seus valores e propósitos, analisar quem ele é e onde quer chegar. Para isso, é interessante escolher boas referências no mercado e se espelhar nelas, além de identificar seus pontos fortes e investir em divulgá-los da melhor maneira possível. “Marketing nada mais é do que querer vender mais, e isso todo mundo quer”, observou Rosângela.

A comunicação deve ser alinhada: é preciso trabalhar a imagem do salão, a presença nas redes sociais e também o posicionamento dos profissionais, para gerar um engajamento real. “A ideia é integrar o melhor serviço ao melhor atendimento”, ressaltou Rosângela. “O marketing pessoal acontece primeiramente no próprio salão, com a cliente sentada na cadeira.”

De acordo com as palestrantes, as estratégias de marketing envolvem o estabelecimento de uma conexão com os clientes. O profissional de beleza precisa atuar como um consultor, ter um relacionamento próximo e de confiança, sempre deixando também ideias e propostas para visitas futuras. Essas são ações que ajudam a fidelizar as pessoas.

Para as redes sociais, no entanto, o teor de intimidade não funciona tão bem. “O maior erro é misturar o pessoal e o profissional. O marketing precisa ser humanizado, mas deve se reter ao universo de beleza, evitando assuntos polêmicos ou muito pessoais”, orientou Rosângela. A constância nas postagens e a qualidade dos conteúdos também são muito importantes para a construção da imagem online de sua empresa.

Por: Katia Kreutz
Crédito das fotos: Camila Sarli

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