Marcio Carvalho vence o Wella Trend Vision Brasil

0
720

Veterano em competições, o profissional do Rio de Janeiro conquistou os jurados com sua  técnica perfeita de passagem de cor


 

Márcio Carvalho (RJ)

O carioca, de Belford Roxo, Márcio Carvalho, do Studio Márcio Carvalho, foi consagrado campeão do Wella Trend Vision Award 2018. Apresentando-se para uma plateia de centenas de cabeleireiros e imprensa, durante o Encontro Win, na Ilha de Comandatuba (Bahia), o profissional recebeu pontuação máxima com sua técnica perfeita de coloração.

“O que me ganhou foi a parte técnica do Márcio, por sinal fantástica”, declara o embaixador Wella, Jackson Antunes, que estreiou como jurado na competição. “É muito difícil este papel de jurado e avaliar os trabalhos. Você sente uma carência dos competidores na hora, para que gostem do cabelo”, confessa.

Miguel Estelrich, embaixador Wella, também foi jurado e explica como avaliou os competidores. “Costumo conversar muito com os profissionais, realizando uma espécie de entrevista com os candidatos. Quero entender quais foram as inspirações e referências para se chegar ao resultado de corte e cor. Este momento prévio, para mim, faz muita diferença para definir quem merece ser o campeão. Algo muito difícil, pois nesta fase só temos grandes talentos”.

Márcio competiu com os profissionais Márcio Fagundes (RS), Alexandre Moreira (MG), Nei Machiosk (PR), Jofter de Oliveira (RS), Renan Requena (SP), Juliano Britto (RS) e Leandra Felisberto (RJ).

Nei Machiosk (PR) – 2º lugar
Alexandre Moreira (MG) – 3° lugar

Look campeão Wella Trend Vision

Os participantes deveriam escolher entre duas propostas de tendência para criar seus looks: Nontouring Shift (primavera-verão), uma linha “genderless style”, com looks sem identidade de gêneros e flexibilidade para clientes masculinos e femininos, ou Pure Chroma Nontoring (outono-inverno), com foco numa coloração monocromática à primeira vista, mas na verdade repleta de variações em pontos estratégicos. Esta última, a escolhida do grande vencedor.

Esta coloração parece ser fácil, mas trata-se de uma técnica complexa, de passagem de cores, onde não se vê marcação alguma, ou seja, não identificamos onde começa e onde termina a graduação. “Apliquei uma cor mais escura na raiz e pontas e uma nuance mais clara no meio. Na minha opinião, isso é que garantiu o encantamento”, acredita Márcio.

Márcio escolheu uma nuance de blue jeans e revelou que sua inspiração foi baseada naquele momento de transição do pôr do sol com a chegada da lua. “Quando o céu começa a ficar escuro e surge aquele tom de azul, mesclado com tons mais claros, foi o que me motivou nesta criação”, explicou o ganhador. “Sempre fui fascinado pela transição do dia para a noite, desde a infância. Isso me traz uma nostalgia tão boa que foi natural trazer o azul para este look”.

Para o corte, o cabeleireiro apostou na técnica geométrica, à la Vidal Sassoon, da qual é fã declarado. Márcio é veterano em competições e já acumula 12 anos de participação no Trend Vision. Em 2012, foi o campeão Brasil e no ano passado conquistou o segundo lugar. A grande campeã, nesta ocasião, foi Gisa Bernhardt, que inclusive trouxe o ouro na final internacional.

Uma curiosidade sobre Márcio é que ele acaba de sair de outra competição, a Taça Soho, que aconteceu no dia 9 de setembro, durante a Beauty Fair 2018. O profissional faturou a segunda posição com um look totalmente diferente e, pasmem, a mesma modelo do Trend Vision.

Visual criado por Márcio Carvalho para Taça Soho

“Tive cinco dias para modificar totalmente a cor do cabelo da minha modelo. Em um dia retirei toda a cor e deixei os fios em tratamento para só no dia seguinte fazer a cor do Trend Vision. Usei a máscara Fusion de Wella e o passo 3 de WellaPlex. Este não é um protocolo de tratamento usual, para se fazer em casa, foi apenas uma estratégia de competição”, revelou.

Para os profissionais que sonham um dia participar de competições, Márcio é categórico: “Faça com a alma, não faça pelo interesse do prêmio. Mostrar a sua essência fará você se destacar dos demais e entregar um trabalho muito mais verdadeiro”.

Agora Márcio se prepara para embarcar em novembro para Portugal e encontrar outros 59 competidores do mundo todo.

Por Deborah Huff, que viajou para o Wella Win a convite de Wella Professionals
Fotos: Divulgação Wella Professionals

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui