Início Destaques Maquiagem masculina? Aposte nessa ideia!

Maquiagem masculina? Aposte nessa ideia!

0
651

Apresente o serviço aos clientes e ajude a quebrar esse tabu


(Foto: Shutterstock)

Com os homens se preocupando cada vez mais com a beleza e o bem-estar, alguns temas que até pouco tempo eram quase que proibidos, hoje já começam a conquistar seu espaço. Depois dos procedimentos estéticos e da depilação, a maquiagem masculina vem ganhando adeptos e se engana quem pensa que a difusão deste assunto e serviço tem ganhado força apenas entre o público LGBT.

De acordo com o maquiador e hairstylist Rick Farias, o preconceito sobre a maquiagem entre os homens heterossexuais vem sendo quebrado. “Sempre ressalto que o menos é mais e a regra é evitar o exagero”, dá a dica.

Ele diz ainda que a maquiagem masculina deve ser mais básica. “É algo que se faz para curtir uma balada, ir a festas e ficar bem nas fotos”, reforça e sugere ainda que o uso da maquiagem seja feito com equilíbrio para não ficar exagerado. Por isso, se você tem dúvidas sobre quando oferecer o serviço, comece com ocasiões especiais, como casamentos e festas mais formais. É possível que não haja aceitação logo de cara, mas sendo algo sutil, seus clientes podem adotar a ideia. Outra forma de implementar o serviço é oferecendo-o sem custo para a clientela experimentar.

A regrinha do “menos é mais” deve ser levada em consideração e, pensando nisso, Rick fez uma lista dos produtos que são aliados da beleza masculina. Confira:

BB Cream 
“Na maquiagem masculina podemos incluir um BB Cream, que é uma base que traz alguns benefícios para a pele. Ressalto também que, com o uso do BB Cream, não é necessário o uso do pó (compacto ou translúcido), pois o produto já deixa a pele com um efeito matte e menos brilhoso”.

Corretivo e rímel incolor
“No caso de quem tem muita olheira, indico o uso de corretivo. Podemos também usar um rímel incolor para alinhar cílios e sobrancelhas. Um truque pra quem quase não tem barba ou tem ela falhada e quer um efeito de preenchimento, é usar rímel de cor preta ou marrom, isso dependerá do tom dos fios”.

Blush
“Por que não um leve toque de cor nas bochechas? Podemos usar com muita cautela o blush para dar uma avivada e uma corada na pele”.

Por Redação

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!