Início NOTÍCIAS Make MAQUIAGEM INFANTIL: É PRECISO TER CUIDADO!

MAQUIAGEM INFANTIL: É PRECISO TER CUIDADO!

0
749

Vaidosas desde pequenas, é comum as crianças adquirirem o hábito de usar maquiagem e, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de consumo de cosméticos pelo público infantil.

Na época de Carnaval, no entanto, os pequenos também querem usar fantasias e maquiagens para participarem de festinhas. Porém, de acordo com a dermatologista Ligia Kogos, os pais devem ficar atentos porque a alergia na pele de uma criança pode não aparecer de imediato. “Com o decorrer do tempo que a pele vai absorver essas substâncias”, explica a profissional, que comenta ainda que a maquiagem pode causar oleosidade excessiva, acne precoce e dermatites de contato.

Ligia ainda aconselha os pais a comprarem cosméticos específicos para o público infantil, sempre aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Ainda assim, o uso da maquiagem infantil não deve ser frequente”, diz a dermatologista que ressalta a importância da remoção dos produtos logo após o uso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!