Início NOTÍCIAS Make MAQUIADORES, É HORA DE SE APRIMORAR!

MAQUIADORES, É HORA DE SE APRIMORAR!

0
522

O setor da maquiagem é um dos mais versáteis do mercado da beleza, já que permite ao maquiador a possibilidade de atuar em áreas completamente diferentes, muito além das makes sociais.

O beauty artist Henrique Mello é um dos profissionais que se aventura em alguns segmentos, como moda, trabalhos artísticos, entre outros. “Lembre-se de que há um universo lá fora esperando por você para receber novas ideias, impulsos criativos e produções para fazer história”, incentiva.
Se você faz parte do time de profissionais que deseja ampliar seus horizontes, saiba mais sobre algumas das áreas do setor de maquiagem e arrisque-se!

Educacional
Para ser influente no mercado de educação, Henrique recomenda que o maquiador aprimore sua percepção técnica e vivência profissional. “É interessante apostar, ainda, em cursos de visagismo e aliar esse conhecimento ao seu tipo de trabalho”, afirma. A dica é para que o profissional tenha mais propriedade em criar técnicas e maquiagens mais elaboradas.

Artística
Henrique conta que essa é uma das áreas mais complexas do setor, pois exige do maquiador mais criatividade e trabalhos que podem ser considerados extravagantes. “O estudo, a pesquisa e a literatura são mais do que necessários para que o maquiador crie fielmente uma composição que seja realista e próxima do esperado”, resume.

Moda
Esta área é ideal para os profissionais que gostam do universo de tendências. “Em 35 anos de trabalho, posso dizer que essa foi a área mais importante em que atuei na minha carreira”, conta Henrique. O universo de moda, por ser mais visado, também dá a oportunidade ao profissional de firmar o próprio nome, ou seja, é possível criar sua própria marca dentro deste segmento.

Social

Esse tipo de maquiagem costuma ser mais simples do que as demais – moda, educacional e artística – e é ideal para as clientes que desejam looks para o dia a dia ou ocasiões especiais. “Para quem está no mercado, indico muito estudo, aprofundamento e participação em workshops, além de fomentar o networking para dar uma guinada na carreira”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!