7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Makes de outono: confira as tendências que vão bombar

Makes de outono: confira as tendências que vão bombar

0
2652

Kato, profissional de beauté do Espaço Soul, dá dicas sobre os tons que têm tudo a ver com a temporada. Inspire-se!


Chegou a hora de dar boas-vindas para as tendências de make outono-inverno. Como diz a campanha da Beauty Fair 2019, Beleza Tudo Pode, os profissionais da maquiagem não precisam se prender às regras. Sendo assim, as texturas glossy e as cores alegres podem ter seu espaço compartilhado com o luxo dos tons terrosos.

O efeito glossy, aliás, segue com tudo na temporada e o iluminador será o melhor aliado na estação. “A moda transcende muito, então nesse outono continuamos usando a queridinha pele glow e a maquiagem monocromática com uma adaptação dos tons”, adiantou a maquiadora Kato, que atende no Espaço Soul, salão de beleza e espaço holístico localizado em Pinheiros, São Paulo. Ela dá inúmeras dicas e a gente compartilha agora:

Tons da natureza
“Sempre que falamos de outono e inverno, nos remetemos ao marrom, ao berinjela e às variações de vermelho, como o marsala. Isso mostra como a natureza sempre nos inspira. Assim como no verão, temporada onde optamos por cores quentes, no outono, as folhas secas e avermelhadas das árvores antes de cair também são inspiração na maquiagem. Então, dúvida de qual cor usar, olhe para natureza a sua volta e associe no trabalho de make”.

 

Novas intensidades
“Você não precisa aposentar suas cores favoritas só porque a estação mudou. Podemos encontrar os mesmos tons, típicos de outras estações em intensidades diferentes, trabalhados de outra forma, mas sem fazer com que as clientes precisem abrir mão de sua personalidade por conta de uma determinada tendência”.

Cores fortes, efeito leve
“É um mito dizer que cores escuras deixam a produção pesada. Cores mais difusas e degradês ajudam a amenizar a intensidade da cor. Vejo nas referências dos red carpets, na moda norte americana e europeia os olhos alongados, um detalhe esfumado mais puxado que é uma maneira muito interessante de usar as cores escuras sem pesar. Mas se a cliente for mais corajosa e deseja se jogar nas cores da estação, pode investir em opções como delineadores coloridos em tons elegantes, como o berinjela. Porém, se a vontade for algo mais discreto, a mesma cor pode resultar em um olho muito bem esfumado, digno dos tapetes vermelhos”.

Pele glow
“A pele glow veio no verão e, pelo visto, não vai embora. A diferença é que para o outono-inverno, esse brilho com aparência natural precisa ter um acabamento mais refinado. Até podemos fazer a pele inteira brilhante, mas dentro de pontos específicos e da lógica do que vale ressaltar e valorizar em cada rosto. Nesta estação, o acabamento é mais requintado e bem pensado”.


“No make up” make up

“Nas estações mais frias, muita gente passa pelo mesmo drama: o da pele seca. Além da sensação de estar com a face ressecada não ser agradável, essa característica também impede um bom acabamento da maquiagem. A hidratação é muito importante, porque a maquiagem fica mais bonita quando nossa pele está bem cuidada. Uma pele bonita pode ter uma fina cobertura de base O efeito é completo por um olho clarinho que pode ser esfumado, uma máscara de cílios com poucas camadas e um batom claro, perfeitos para o dia a dia. Os lábios também podem receber um lip tint com o efeito ‘mordeu uma cereja’, é super sexy. O cuidado diário é o segredo da maquiagem perfeita, no outono e em todas as outras estações”.


Espaço Soul

Rua dos Tamanás, 137
Telefone: (11) 3530-3214
Site: www.espacosoul.com.br
@espacosoulsp

Por Redação
Fotos: iStock / Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.