Início NOTÍCIAS Make Make para o Ano Novo? Inspire-se aqui!

Make para o Ano Novo? Inspire-se aqui!

0
2910

Especialista dá dicas para você agradar a cliente e aumentar seus rendimentos no final do ano


Brilho e muita cor. As makes para o final do ano têm sempre essas duas características e a clientela adora, não é mesmo? E vale dizer que, mais importante do que a tendência, é saber o que a cliente gosta, bater um papo previamente e, assim, oferecer o melhor.

Rayan Rise é maquiador da rede Walter’s Coiffeur e reuniu uma série de dicas que pode te ajudar na missão de deixar quem passa por sua cadeira ainda mais bonita e na moda. Confira!

Foto: Brigitte Calegari

Muito brilho
Nada combina tão bem com a virada de ano quanto maquiagens brilhantes. Seja na pálpebra ou em outras áreas do rosto, o glitter ou purpurina são a cara do Réveillon. “O iluminador fica ainda mais desejado e por ser hit no verão, já que traz naturalidade ao look, destaca pontos estratégicos do rosto. Para o Ano Novo, aposte no iluminador em diferentes tons, como rosa, laranja, pink e as versões em nude, além dos tradicionais dourados, perolados, prateados, lilás, branco e bronze. A dica, segundo Rayan, é abusar do brilho.

Foto: Reprodução Pinterest

Ousadia colorida
O neon chegou para ficar na temporada 2019/2020 e, é claro que a maquiagem não poderia ficar de fora disso. Se você tem cliente mais ousada, apostar nas cores neon nas pálpebras ou no delineado é a pedida certa. Seja em sombras vibrantes no canto lacrimal dos olhos até um delineado gatinho colorido, a maquiagem neon dá um ar descolado e vibrante ao look.

Foto: Reprodução Pinterest

Cut Crease
A técnica de Cut Crease não é novidade, mas ainda é um método bastante pedido pelas clientes. Importante se atentar ao formato dos olhos para conferir um efeito mais aberto ou fechado. Nessa maquiagem, a particularidade é o côncavo que deve ficar bem definido com a utilização de uma sombra mais escura na parte superior às dobras do olho e corretivo com pigmentação mais clara na pálpebra para marcar o corte.

Foto: Steal the look

Efeito Glossy
Não importa onde aparece, se na pele, nos olhos ou boca, o fato é que a técnica Glossy é uma queridinha das mulheres e no Ano Novo pode fazer ainda mais sucesso. Para a pele, os hidratantes, óleos e séruns, bem como os blushes em formato Glossy continuam sendo ótimos aliados. Para os olhos, a dica é aplicar gloss labial na pálpebra móvel com os dedos, sozinha ou por cima de sombras coloridas. Além disso, algumas marcas já passaram a vender opções de sombras no formato Glossy. Ou seja, vale se atualizar! Na boca, use e abuse de gloss labial.

Dicas anotadas? Mãos à obra e agenda cheia pra você!

Por Redação
Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!