7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaque Make no inverno: as vantagens da estação!

Make no inverno: as vantagens da estação!

0
2180

Estar atento às tendências da estação ajuda você a saber quais os tons do momento e também a conseguir efeitos que, em outras épocas do ano, não seria possível. Algumas técnicas e produtos, por exemplo, são melhor aproveitados em uma estação mais fria, como o inverno. Mas de que forma você, maquiador, pode tirar proveito dessa época do ano?

A VIVABELEZA conversou com Alex Cardoso, maquiador e educador da Escola Madre, e conta para você algumas dicas e truques do expert para surpreender a clientela. Segundo ele, uma das vantagens de produzir uma make no frio é poder preparar a pele com produtos hidratantes. “Assim você cuida e maquia ao mesmo tempo, além de experimentar texturas que no verão é quase impossível, como usar uma base mais pesada ou uma sombra cremosa”, explica.

Se a cliente estiver com a pele muito fragilizada, uma boa dica é aplicar óleos hidratantes e fazer uma massagem para a pele receber aquele booster de hidratação, ensina Alex, que comenta ainda que outro fator positivo que a estação oferece é uma melhor fixação da make por conta da temperatura mais baixa.

Em relação à tendência de cores, os tons escuros são favoráveis no inverno, mas é preciso estar de acordo com o look e a proposta que a cliente levar para o salão. “Tudo depende muito do estilo da cliente e do tom da pele dela. O que podemos fazer, é usar uma escala de cores mais sóbrias”, conta o maquiador. Para você se inspirar, confira duas sugestões do top maquiador e arrase na produção de suas clientes!

1ª opção: Sombra iluminadora, máscara de cílios nos cílios superiores e interiores, blush rosado iluminador e um batom vinho.
 

 

 

 

2ª opção: Olhos esfumados em tons de marrom, lápis bege na linha d’água, máscara de cílios, blush rosado e batom marrom.

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!