Make de noiva: intacta do altar até o final da festa

0
1043

Conheça os truques e técnicas que ajudam na durabilidade e na qualidade da produção!


Independentemente do estilo, seja ele clássico, moderno ou muito glamouroso, a maquiagem da noiva é um dos pontos mais importantes para quem vai subir ao altar. Conversar com a cliente e entender qual a sua necessidade é indispensável para um bom atendimento. O profissional maquiador precisa estudar como será o estilo do casamento, o vestido, entre outros detalhes, para criar junto à cliente algo que esteja de acordo com seu grande dia. “O teste de maquiagem é essencial antes do casamento, pois nessa ocasião podemos testar produtos e criar uma produção que deixará a noiva confortável e segura”, diz a maquiadora Renata Gianetti.

Além dos tons que precisam estar em harmonia com o perfil da noiva, com o vestido e também com o cabelo, um detalhe que não pode passar despercebido é a durabilidade e qualidade da produção. Para criar o efeito de longa duração é de extrema importância a utilização de produtos específicos, conforme conta Renata. Há cinco anos no mercado, a profissional formada e especializada na Escola Madre é especialista em produções para noivas. “Algumas técnicas e produtos de fixação, como o pó translúcido e spray de fixação, podem ajudar, mas não garantem a durabilidade se forem utilizados produtos de baixa qualidade, principalmente os de preparação para a pele”, ressalta Renata.

Como a maquiagem precisa ser resistente ao suor e às lágrimas, procure produtos que já sejam classificados como de longa duração. O airbrush também é uma ótima opção para garantir esse efeitomais duradouro.

Outro cuidado importante é não deixar a pele da cliente com aspecto pesado. Aliás, esta é uma das principais preocupações de Renata. “O ideal é ir construindo camadas, mas buscando um efeito mais natural possível”, explica. Produtos, como bases, corretivos e pós em HD, são os mais indicados. A pré-maquiagem ou o preparo da pele também são passos importantes para um bom resultado e, de acordo com a maquiadora, limpeza e hidratação são essenciais antes da maquiagem. “Aposto nas brumas de beleza e água termal para chegar ao resultado”, resume.

Técnicas e cores da moda 

O contorno e a iluminação podem, sim, serem utilizados para criar uma produção, mas não podem modificar o rosto da cliente. Na dúvida, sempre opte pelos clássicos, inclusive em relação às cores. Nos olhos, o esfumado em tons neutros são sempre a aposta certa. Para isso, escolha tons de marrom, dourado, cobre, nude e preto. Um item indispensável são os cílios postiços, que sempre realçam o olhar.

 

Especialização

Atualmente existem muito cursos de especialização, mas a prática é o melhor curso, acredita Renata. “Trabalhar com noivas envolve muito mais do que o talento do maquiador. Envolve muito comprometimento e um fator psicológico muito importante, pois estamos lidando com pessoas no auge de sua emoção. Para muitas delas é o momento mais importante de uma vida toda”, explica. Uma boa dica para aqueles que querem se especializar é acompanhar e dar assistência a maquiadores mais experientes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui