7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Hair Luzes cítricas: mistura de estilos e cores

Luzes cítricas: mistura de estilos e cores

0
1173

Alerta tendência! As luzes cítricas estão dominando a cabeça das trend girls e prometem ser sucesso na estação mais quente do ano. Vinda dos Estados Unidos, a técnica tem como inspiração as frutas cítricas, como limão, maracujá, abacaxi, kiwi, morango e laranja e é a sugestão ideal para aquela cliente mais moderninha.

Danilo Carvalho, diretor técnico do Grupo Alfaparf, relevou qual o truque certo para chegar ao efeito desejado e reproduzir o look em seu salão. Ele conta que o segredo está na descoloração dos fios. “O fio deve atingir a altura mínima de tom louro claríssimo em qualquer técnica de clareamento. Após realizar esse processo, os tonalizantes e colorações entram em cena para realizar a fusão de cores ou apenas uma única cor”, conta.

Outra dica do profissional é apostar em um tipo de coloração indireta para conseguir uma cor mais intensa e, principalmente, melhorar e prolongar a fixação do tom no fio, o oposto das colorações diretas que já possuem pigmentos prontos e fixam entre as cutículas do cabelo, resultando em uma coloração de até, no máximo, 20 dias.

Para desenvolver um trabalho personalizado, Danilo sugere apostar no visagismo, ou seja, analisar o tipo e cor de cabelo de sua cliente, saber como é sua rotina de cuidados, entre outros aspectos. “A indicação são cores mais vibrantes e compactas para quem tem cabelo em tons de castanho. Já para os fios mais claros e loiros, os tons pastel cítricos são bem-vindos e resultam em um visual moderno com toque sutil”, disse Danilo.

Quem procurar pelo serviço deve saber que a nutrição de 15 em 15 dias é regra para manter os fios saudáveis, já que todo o processo envolve descoloração e coloração. Para o tom permanecer por mais tempo nos fios a dica de Danilo é fazer uma misturinha adicionando um pouco da coloração na máscara de hidratação. “A receita é básica: para cada 200gr de máscara, 20gr da cor aplicada. No caso de cor única, quando criamos efeito entre os tons, indicamos o tom mais claro para essa ação ou somente a máscara sem pigmentação”, conta Danilo.

 

Créditos das fotos: Alfaparf

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!