7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 Luz, celular e ação: aprenda sobre fotografia de celular

Luz, celular e ação: aprenda sobre fotografia de celular

0
1460

Alinhado às tecnologias atuais, Cauê Moreno ensina como obter bons resultados usando funções presentes nos smartphones durante a Beauty Fair 2018


A fotografia e as redes sociais vêm mudando o modo de divulgação do trabalho dos profissionais de beleza, que precisam estar por dentro das tecnologias para atrair e conquistar clientes. Pensando nisso, o 2º Congresso de Extensão de Cílios traz o fotógrafo Cauê Moreno, que tem mais de 10 anos de carreira, foi fotógrafo da Editora Globo e, hoje, tem como foco o setor de beleza, moda e retratos para o mercado publicitário e editorial. Há alguns anos Cauê se envolveu com fotografia de celular e vem explorando esse universo e compartilhando suas técnicas de iluminação com outros profissionais.

Técnicas
Na palestra “Foto: luz, celular e ação” que ministrará no 2º Congresso de Extensão de Cílios, Cauê explicará como as fotos e as redes sociais são um pilar para conseguir novos clientes, já que esse canal acaba sendo o portfólio do profissional. “É preciso que as redes sociais gerem um desejo para que a pessoa vire cliente efetivamente e a fotografia é esse canal entre o profissional e o futuro cliente. É necessário que as fotos gerem esse impacto positivo logo de cara”, comenta o fotógrafo.

Sobre as técnicas que serão apresentadas, Cauê reforça a utilização de luzes de LED, como o ring light, além de outras técnicas específicas de fotografia feita com celular. “Estou sempre antenado com os últimos lançamentos de smartphones, mas acho que fará sucesso mesmo a parte de aplicativos para finalizar a pele”, afirma Cauê.

Falando ainda sobre os aplicativos, o fotógrafo ressalta a importância da cautela nas edições. “A linha entre o bonito e o exagerado é bem pequena. É necessário sensibilidade e muito treino para não perder a mão. Vou indicar os melhores aplicativos para isso durante a palestra. Vamos falar também de alguns efeitos que já vêm incorporados na câmera do celular e que nem sempre são benéficos para a foto”, pontua.

Dicas
Para os profissionais se prepararem melhor para o momento que o mercado está passando, Cauê compartilha algumas dicas. Segundo o fotógrafo, é necessário boas referências e estar atualizado. “Falo sempre em meus cursos para ficarmos de olho em retocadores de imagem por aí. Podemos buscar pelas hashtags #retouch #beautyretouch #fashionretouch. Alguns perfis que eu indico para referência são @retouchingacademy / @sbarucha”, finaliza Cauê.

Deseja saber mais sobre o tema? Inscreva-se no 2º Congresso de Extensão de Cílios, que acontecerá na Beauty Fair. Embelezamento do olhar não é seu segmento dentro do setor da beleza? Não tem problema! Cauê Moreno ministrará, no dia 8 de outubro, o Workshop de Fotografia de Beleza para Celular. Para saber mais e se inscrever, clique aqui!

2º Congresso de Extensão de Cílios
11 de setembro de 2018
Expo Center Norte – São Paulo, SP
Investimento: R$250 (até 05/09)
Inscreva-se clicando aqui 

 

Por Isabela Lessak

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!