Início Destaques Lowell e sua história de paixão pela beleza

Lowell e sua história de paixão pela beleza

0
2282

Com quase 30 anos de existência, a Lowell Cosméticos carrega em seu DNA alguns pilares essenciais para o desenvolvimento do mercado brasileiro: comprometimento, seriedade e transparência

Fachada da Academia Lowell

A Lowell Cosméticos nasceu no início dos anos 1990 a partir da visão empreendedora e da ousadia do empresário Paulo Andrade que, já naquela época, tinha como principal objetivo oferecer aos consumidores produtos eficazes, desenvolvidos a partir de valores como seriedade, transparência, respeito, dedicação e, claro, qualidade.

Desde então, a empresa evolui ano a ano e, hoje, é reconhecida como uma das principais marcas de cuidados capilares dos segmentos profissional e home care de beleza do País. Com mais de 100 itens em seu portfólio, a Lowell é especialista em tratamentos para todos os tipos de cabelo, que são fabricados a partir das mais altas tecnologias com ingredientes inovadores para entregar resultados surpreendentes e acessíveis. Além de planta fabril, sede administrativa e unidade logística próprias, localizadas em Itapira, no interior de São Paulo, a estrutura da marca conta ainda com a Academia Lowell, em Campinas. O centro de capacitação de profissionais cabeleireiros hoje já é referência em aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional.

Na entrevista a seguir, a executiva Fabrizia Berbert, gerente de marketing da Lowell Cosméticos, conta um pouco mais sobre a história da empresa, além de revelar como a marca enxerga o mercado brasileiro de beleza e quais são as novidades que devem chegar ao mercado nos próximos meses para encantar e surpreender os consumidores. Confira!

Fabrizia Berbert

Beauty Fair: Para a Lowell, o que o mercado brasileiro de beleza tem de mais especial?
Fabrizia Berbert: Sempre vimos o mercado profissional como promissor e como nosso foco de trabalho. Nascemos há quase 30 anos e crescemos dentro desse segmento. Acreditamos que a profissionalização sempre traz mais respaldo e credibilidade, pois se trata de uma classe extremamente forte na formação da opinião do consumidor final. O mercado brasileiro é muito rico e criativo. Temos os melhores profissionais do mundo, que, por lidarem diariamente com uma variedade enorme de tipos de cabelo, se dedicam a oferecer resultados de excelente qualidade.

Que avaliação você faz do mercado nacional nos últimos anos, especialmente diante da crise econômica?
A crise para esse segmento acaba sendo uma revelação de novos talentos. O desemprego traz a necessidade de se reinventar profissionalmente. Posso afirmar que desde 2015, quando a economia entrou em grande dificuldade, a Lowell teve um dos seus maiores crescimentos da história, indo justamente ao contrário das previsões iniciais.

E quais projetos foram feitos para ajudar salões e profissionais? E quais têm sido os resultados?
Para isso, passamos por reestruturações e reposicionamentos de linhas, lançamentos, aumento das equipes comerciais e técnica, investimentos em comunicação e trade marketing. O resultado é o crescimento expressivo da Lowell em paralelo a evolução dos nossos clientes, que percebemos por meio das parcerias formadas de diferentes formas.

Qual a abrangência da Lowell no Brasil atualmente?
Atendemos diretamente pela indústria todo estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. Pela carteira direta são mais de 15 mil salões. Os demais estados são atendidos por distribuidores autorizados. Para exportação, temos um escritório comercial em Bologna, na Itália, atendendo todas as negociações pelo mundo.

Fábrica da Lowell

Qual a atual margem de crescimento da empresa?
Em 2018 tivemos um crescimento de 35% em relação a 2017. Já para 2019, nossa projeção está em torno de 23%, em comparação com o ano passado.

Como você enxerga o relacionamento da empresa hoje com os salões de beleza e profissionais?
A Lowell tem como um de seus principais pilares uma política de relacionamento muito próxima, desde o atendimento comercial até a entrega dos produtos. Acredito que somos a única empresa brasileira a ter uma equipe de logística própria, treinada para desenvolver trade marketing nos salões. Além disso, tratamos cada cliente como único e desenvolvemos ações pertinentes a cada situação. Gostamos do abraço, do olho no olho e de entender como podemos ajudar em cada negócio.

Como você acredita que o mercado deve evoluir nos próximos anos?
Acreditamos que a necessidade de formalizar o negócio vai contribuir para que os empreendimentos se tornem cada vez mais sólidos. A gestão do salão como um todo traz melhorias em todos os aspectos e estar preparado para isso vai fazer toda a diferença. Oferecer excelência nos produtos, aliado a uma exigência de negociação, vai ser o diferencial tanto para as marcas quanto para os salões se manterem ativos e em crescimento no mercado.

E quais novidades profissionais e salões podem esperar da Lowell para 2019?
Costumamos não divulgar exatamente nossos lançamentos. Mas podemos adiantar que temos novidades para setembro e dois momentos especiais para o primeiro semestre de 2020. Aguardem!

Lowell
Visite o site clicando aqui!
SAC: 0800 100 829

Por Patrícia Santos
Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!