Look das famosas: da novela para sua cliente

0
71

Neiva Pena se inspira nas personagens da novela O Sétimo Guardião e te ensina a reproduzir o visual de algumas celebridades


Sempre que uma novela nova começa, os looks das famosas acabam sendo admirados por homens e mulheres que recorrem a seus profissionais de confiança em busca de algo parecido. Na trama que está no ar na rede Globo, O Sétimo Guardião, as mulheres têm um papel de destaque e, consequentemente, seus visuais nos salões também.

Por conta disso, Neiva Pena, que é hairstylist e técnica da Bio Extratus Cosméticos Naturais, fez uma análise do look de algumas personagens e dá dicas para você replicar em seu salão. Confira!

Luz (Marina Ruy Barbosa)
Para viver a protagonista, a atriz adotou um corte médio com pontas desconectadas e franja, que cria um contorno para o rosto, ideal para quem deseja rejuvenescer. No entanto, em mulheres com testa curta, o corte deve ser evitado.
A cor é um cobre intenso com nuances douradas e a finalização tem uma textura natural.

Marilda (Letícia Spiller)
O corte exibido pela atriz é um Channel longo bastante versátil e combina com diferentes tipos de rosto. As madeixas de Letícia têm mechas peroladas para um loiro mais claro e é um tom que deve ser evitado em mulheres com pele morena, pois pode conferir certa palidez. Já a finalização, levemente ondulada, dá um ar de naturalidade ao visual da personagem.

Stela (Vanessa Giácomo)
A atriz usa um Wavy Bob na altura do queixo, que não é indicado para pessoas com rosto muito redondo por conta do volume que o corte confere na lateral. É ideal para fios onduladas ou cacheados e se tiver mechas em nuances de marrom, como o cabelo da atriz, o visual fica ainda mais moderno.

Louise Marie (Fernanda de Freitas)
Estilo é sinônimo para o Pixie Cut da atriz. Assimétrico, é uma ótima sugestão para mulheres contemporâneas e joviais. A atenção deve ser voltada para mulheres com queixo muito longo, já que o visual pode não combinar.
As mechas em tom loiro manteiga reforçam a modernidade do look e a finalização ideal pede uma escova lisa para deixar os fios todos no lugar.

Rita de Cássia (Flávia Alessandra)
O corte arredondado em camadas longas combina com todos os formatos de rosto, mas é bom lembrar que fios processados quimicamente – com alisamentos ou progressivas – tem uma textura que pode comprometer seu acabamento. A iluminação foi feita a partir da técnica Ombré Hair, com mechas em tom mel. Para a finalização, a melhor escolha é um modelador largo.

Stefânia (Carol Duarte)
O corte arredondado com nuca desfiada proporciona bastante volume no topo da cabeça e deixa o rosto em evidência. É ideal para quem tem traços mais suaves e não tem medo de ousar. A dica para mulheres que não têm cachos naturais é usar um modelador fino para esculpir as mechas. A cor é um castanho natural monocromático.

Neide (Viviane Araújo)
A atriz adotou um Long Bob, que é um verdadeiro curinga quando se fala em cortes de cabelo, já que pode ser usado por todo tipo de mulher, seja qual for seu formato de rosto e textura de cabelo. O castanho escuro e a finalização com ondas deixam o look ainda mais natural.

Ondina (Ana Beatriz Nogueira)
O look da atriz é composto de um corte médio com camadas repicadas, que é bastante indicado para quem tem fios ondulados e cacheados. O cabelo recebeu nuances douradas e acobreadas para a composição da cor.

Valentina (Lilia Cabral)
Para viver a grande vilã do folhetim, a atriz adotou um corte curto desconectado, indicado para quem tem cabelos finos e sem volume. A coloração em tom castanho escuro monocromático transmite um ar de sofisticação e poder. A finalização é feita com uma escova.

Por Redação
Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui