Início Beauty Fair 2019 Loja 4.0

Loja 4.0

0
540

Eficiência operacional, estratégia de canais e a transformação de negócios através da excelência operacional

Entrando no assunto que está revolucionando o mercado mundial, a transformação digital foi a principal pauta da palestra ministrada por Julio Takano, especialista em visão estratégica de arquitetura de negócios, durante o Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza. “O processo não é apenas tecnológico. Estamos usando dados para conhecer clientes e seus comportamentos. Construção de leads é nosso foco”, iniciou Julio.

Para o especialista, a Loja 4.0 une personalização, autosserviços para grande quantidade de clientes e engajamento – os apaixonados pelas marcas. As dicas para este grande salto na indústria varejista, são: identificar o propósito de sua marca, o sortimento em produtos e categorias, qualidade nos processos, tecnologia para poder mensurar dados e comportamento, ativações, supply chain, serviços diferenciados e, por último, e mais importante segundo Julio: asexperiên cias. “A experiência de compra precisa ser, cada vez mais, diferenciada. Por isso, as apostas são eventos simultâneos nas lojas, áreas “instagramáveis” – o famoso Experience Stores -, onde os varejistas possibilitam que o cliente tenha uma experiência imersiva, causando assim, DNA afetivo à marca”, ressaltou.

Outros pontos importantes abordados na palestra foram: desenvolvimento de equipe e o desafio de cultivar um time treinado e motivado, o poder do “pensar de forma simples”, dar valor a concorrência e liderança. “O cliente quer soluções, não somente produtos. Aprender com a concorrência e seus pontos fortes também é primordial, assim como o pensamento de forma simples que possibilita tomadas de decisões ágeis”, finalizou Takano.

Por Carolina Altheman
Foto: Ag. Riguardare

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!