Leveza e naturalidade são tendência na maquiagem de noivas

0
59

O beauty artist, Bruno Cândido ensina o trend da vez com bases leves, contornos suaves e peles iluminadas


Na hora de subir ao altar vale tudo. A beleza da noiva é quesito para a observação dos convidados e, quem está antenado as tendências, deve ter percebido que a maquiagem tem ficado mais clean e natural. Luiza Possi, Camila Queiroz e Marta Ortega são parte do grupo de celebridades que adotaram o trend, seguindo a moda internacional como New York Fashion Week: Bridal e a Pronovias, em Barcelona.

A aposta são as bases leves, contornos suaves, maquiagens monocromáticas e iluminadas, que valorizem a beleza da noiva. O Beauty Artist Bruno Cândido dá algumas dicas para a produção. Segundo ele, o primeiro passo para a escolha da maquiagem é olhar o todo, estilo do vestido, acessórios e penteado. “Uma noiva deve se casar da maneira que sonhou, porém, é preciso que ela observe o que fica melhor em seu tipo físico e também respeite a sua referência de beleza. Acho que o segredo é não fugir do natural, pois uma noiva pode ficar muito bonita, sem perder a sua essência”, ressalta.

Outro ponto para Bruno, é que não existem regras para a maquiagem, é preciso seguir o estilo e a personalidade de cada mulher. O beauty artist sugere adaptar as tendências ao gosto de cada uma. “É difícil falar em tendência para a maquiagem em noivas, mas o que tenho visto, são maquiagens com um aspecto mais leve e natural e que privilegiam uma estética monocromática”, comenta.

Se você atende noivas e quer usar a técnica em suas clientes, siga o passo a passo e as dicas do maquiador e cabeleireiro, Bruno Cândido:

Efeito limpo e despojado – Bruno recomenda que as noivas mantenham a pele hidratada e façam uso de primers, corretivos e bases de baixa cobertura. Para a zona T, pó translúcido para selar e nas outras regiões, o pó mineral. “É interessante que a maquiagem fique iluminada e não deixe traços oleosos. Os contornos podem ser realizados de forma bem delicada ou mesmo podem ser dispensados neste tipo de produção”, adverte.

Blush – para o ‘ar de saúde’, o maquiador indica o uso moderado de blush, com preferência em tons beges, pêssego ou marrom. Uma dica é o uso de blushs e iluminadores em versões cremosas!

Olhos esfumados – a técnica de esfumar com sombras opacas ou acetinadas usando tons marrons, junto da máscara ou cílios postiços, de acordo com Bruno, ajudam a destacar o olhos sem complexidade.

Lábios – E para finalizar a produção, batons neutros, que podem seguir a matiz das sombras ou tons rosas e vermelhos. “A escolha da cor do batom depende do tom de pele da noiva”, adverte.

Make duradoura
Para o beauty artist, a maquiagem pode durar mais se a noiva iniciar os cuidados com a pele muito antes da tão esperada cerimônia. “A combinação de uma alimentação balanceada e uma hidratação intensiva, tanto com a ingestão de muita água e uso de produtos hidratantes semanas antes do casamento, pode garantir que a maquiagem dure até o final da festa. O uso de máscaras de argila ou de lava vulcânica pode ajudar na diminuição dos poros. Já a utilização da água termal entre a aplicação da base e do corretivo pode contribuir para a melhor absorção dos produtos e ainda colaborar para uma pele mais viçosa”, outra dica de Bruno, é o spray fixador que auxiliar na resistência da maquiagem.

 

Por Redação
Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui