Início NOTÍCIAS Acontece Keune apoia instituição profissionalizante no Rio de Janeiro

Keune apoia instituição profissionalizante no Rio de Janeiro

0
435

A formação de pessoas carentes na área de beleza é o objetivo da marca de cosméticos holandesa


A Keune Haircosmetics, a convite da Intercoiffure Brasil e o Instituto ABIHPEC, oficializa seu apoio ao Programa Social Mangueira do Rio de Janeiro por meio do suporte à formação de jovens e adultos carentes.

A função da marca de cosméticos no projeto será repassar aos educadores um treinamento especial, materiais de apoio e produtos da marca, além de auxiliar os alunos a entrarem no mercado de trabalho. Mariana Santos, uma das professoras do instituto, formou-se no local e, agora, repassa sua experiência. “É muito gratificante retribuir tudo que aprendi, afinal eu já fui aluna e passei por isso. Hoje trabalho em uma rede de salões de beleza e dou aulas aqui”, conta. Além de Mariana, outros três mil alunos já foram formados, inclusive na área de beleza. Os cursos têm duração de três a quatro meses.

A diretora de Capacitação e Marketing da Keune no Brasil, Silmara Perla, comentou como é essencial esse trabalho e reforçou que a capacitação e a educação são pilares da empresa. “Apoiar a educação em atividades que fortalecem a empregabilidade é uma grande honra para nós. Temos muito ainda a construir juntos, os propósitos do instituto têm muita sinergia com os nossos valores e ficamos muito gratos pela oportunidade de contribuir. Acreditamos que a educação transforma pessoas e pessoas transformam o mundo”, disse.

Patrícia Baracho, superintendente do instituto, também reforça a sinergia do programa com os objetivos da marca. “Quanto mais elos do bem, melhor e mais longe podemos chegar. A missão da Keune é educação e educação para todos é o nosso objetivo. A marca abraçou a nossa causa com compromisso e carinho. Nossos alunos estão tendo o melhor do segmento de beleza. Isso faz muita diferença”, resume.

Para o Presidente da Keune no Brasil, Gerson Raskin, a participação nesse projeto é de extrema importância. “Estamos muito honrados em participar de um projeto tão sério como o Instituto Profissionalizante Mangueira. Acreditamos que a qualificação profissional pode transformar a vida das pessoas e contribuir muito para o seu desenvolvimento. Estamos fazendo todo o esforço necessário para colaborar com o ensino profissional no Brasil”, diz.

O programa
Criado com foco no desenvolvimento social e cultural, com base no esporte e na educação, o Programa Social tornou-se referência no Brasil e no mundo no que se refere a suporte a comunidades de baixa renda. Com seu crescimento, nasceu, em 2000, o Instituto Profissionalizante Mangueira, organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover o desenvolvimento de práticas socioeducativas. “A missão do instituto é enorme, ainda mais no cenário em que vivemos. Qualificação é dignidade e empoderamento, e nós percebemos que, ao longo desses 18 anos, muitas vidas foram reestruturadas”, ressalta Patrícia Baracho, Superintendente do IP Mangueira. Para contribuir com a inserção de profissionais no mercado de trabalho, o Instituto oferece formação em diferentes setores, além do segmento de beleza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!