7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início Semana da Micropigmentação Intercorrências de fixação: como evitá-las?

Intercorrências de fixação: como evitá-las?

0
955
[optinlocker]

A micropigmentação tem sido o assunto da vez. Sobrancelhas, lábios e até couro cabeludo recebem pigmentos e, assim, profissionais da beleza conseguem oferecer um visual, seja ele diferenciado ou até mais harmônico ao seu cliente. E uma das preocupações de quem procura pelo serviço e também de quem o realiza está relacionado à fixação e durabilidade do pigmento na pele. O assunto é bastante comentado entre os especialistas e Marli Teixeira desvenda alguns segredos sobre como evitar as intercorrências de fixação à seguir.

Sem problemas

De acordo com Marli Teixeira, a fixação das cores pós-pigmentação é uma das questões que deixa muitos profissionais inseguros. “O segredo é colocar a tinta na camada correta da pele, a derme papilar”, resume. Esse tecido, que fica na primeira camada da derme, consegue ser facilmente penetrado com a agulha de 0,05mm. E Marli completa: “treinar é indispensável para ter total domínio das mãos. Esse trabalho precisa de muita leveza e delicadeza”. Atenção: se o pigmento seja aplicado em camadas mais profundas, existe a possibilidade da micropigmentação trocar de cor com o passar do tempo e a cliente precisar fazer uma despigmentação para corrigir.

Cuidados e cicatrização 
Os cuidados pós-procedimento também são essenciais para uma boa fixação. “A cliente não deve molhar a sobrancelha durante três dias e limpar a região com lenços antissépticos uma vez por dia”, explica Marli. O profissional também deve indicar o uso de pomadas cicatrizantes para hidratar e evitar possíveis infecções durante o processo. Vale ressaltar que as pomadas também auxiliam na fixação do pigmento.
Já em relação ao tempo de cicatrização, este varia conforme o tipo da pele. Se for uma pele jovem, são 28 dias, e 45 para peles mais maduras. Após um processo de micropigmentação, o protetor será sempre um forte aliado para evitar o desbotamento e prolongar o efeito da micropigmentação. Por isso é importante orientar a clientela sobre os cuidados que também auxiliarão para evitar um desbotamento gradativo ou mudança de cores.

Cores
As cores quentes possuem fixação menor do que as frias por conta da carga pigmentária. Para adaptar as tintas à cor das sobrancelhas da cliente, por exemplo, é necessário uma análise para identificar o fototipo e personalizar a cor. Por exemplo: fototipo 1, light brown e marrom avelã; fototipo 2, marrom escuro e marrom avelã, fototipo 3, chocolate e marrom escuro; fototipo 4, marrom cacau, intense brown e mostarda; fototipo 5, intense brown, dark chocolate, preto e mostarda.

Marli Teixeira é uma das especialistas confirmadas para participar do SIMM’18, que acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, na Beauty Fair. Em sua palestra, a expert vai compartilhar mais experiências, explicar sobre pigmentos, sua fixação e possíveis intercorrências. Ou seja, além das masterclasses práticas, essa é a oportunidade perfeita para você tirar todas as suas dúvidas sobre o tema e se tornar um expert!
O SIMM’18 já está em seu 3º lote e pode ser adquirido, clicando aqui! Para inscrições feitas pelo televendas, a condição de pagamento durante o mês de julho é especial: apenas 8x de R$312,50. Garanta a sua vaga, pois restam poucos lugares!

[/optinlocker]

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!