7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Acontece Instituto L’Oréal chega a Belém

Instituto L’Oréal chega a Belém

0
484

O centro de formação de profissionais de beleza é o primeiro na região Norte e prevê a certificação de mais de 500 profissionais até 2020

Alessandra Valença, diretora de L’Oréal Professionnel do Brasil; Marcelo Laureano, gerente de Desenvolvimento Profissional da Divisão; Cecile Piel-Benson, diretora de educação da Divisão Profissional da L’Oréal Brasil, Thatiana e Alessandro Bortman, proprietários da franquia de Belém

Na última semana, Belém, no Pará, ganhou um centro de formação de profissionais de beleza da L’Oréal, o primeiro da região Norte do País. Localizado no bairro do Marco, o Instituto L’Oréal irá suportar a demanda do mercado de beleza da região com 15 cursos, entre eles, maquiagem, cabeleireiro, penteado e coloração.

Educação
Ingrid Perone é formadora de instrutores do Instituto L’Oréal e foi a responsável pelo treinamento das educadoras que compartilharão seus conhecimentos com os alunos da unidade. “Aqui foi um desafio primeiro porque a expectativa é muito grande. Belém é uma cidade que precisa muito, tem essa carência da educação na área da beleza. Em todas as feiras, as pessoas do Norte sempre vêm procurar a gente. Já tem alguns anos que a Thatiana e o Alessandro (responsáveis pela franquia) estão com o projeto do Instituto aqui e estamos no meio da reforma pedagógica, a metodologia de ensino está mudando, estamos mudando junto também. Não é fácil porque estamos vindo de um modelo que o professor fala, os alunos escutam. E hoje estamos mudando, metodologia do século XXI, que o aluno aprende a aprender. O instrutor, mais do que saber ensinar, tem que ensinar o aluno a aprender. E o aluno tem que aprender a aprender”, explicou.

Expectativas

Thatiana Bortman é, ao lado de seu marido Alessandro Bortman, responsável pela franquia, e espera que o Instituto atraia mais de 500 alunos em seu primeiro ano de funcionamento. “Estudamos durante cinco anos, analisamos como as coisas se comportariam. Os clientes sempre reclamavam da mão de obra. A L’Oréal tem qualificação e padrão internacional que forma um profissional diferenciado no mercado e a nossa vontade se concretiza hoje”, celebrou.

Alessandro Bortman, que compartilha a opinião da esposa, revelou que a expectativa é muito grande não só como negócio. “Vai além da questão financeira. Ser referência de formação profissional, conseguir fazer a diferença para o mercado de beleza aqui em nossa região, é tão importante quanto qualquer situação de ganhar dinheiro”, disse.

Thatiana ainda explicou que a ideia sempre foi formar o profissional desde o princípio. “A L’Oréal é educação. Quando o Instituto foi lançado, vimos oportunidade não só de negócios, mas uma vontade de transformar”, revelou Thatiana durante bate-papo no coquetel de inauguração do Instituto L’Oréal Belém.

Salão-escola: espaço destinado ao atendimento do público para serviços de corte, coloração, mechas, relaxamentos e tratamentos a preços acessíveis

Estrutura
O espaço tem mais de 400m² e, além das quatro salas de aula, um auditório e o salão-escola, o centro de formação conta com um grande diferencial: é o primeiro a contar com a modernização pedagógica da marca, que teve Cecile Piel-Benson, diretora de Educação da Divisão Profissional da L’Oréal Brasil, e Marcelo Laureano, gerente de Desenvolvimento Profissional da Divisão, como profissionais totalmente imersos no processo.

Cursos

A metodologia dos cursos segue as necessidades de beleza aliada às performances das marcas L’Oréal Professionnel, Redken e Kérastase. Além disso, o consumidor participará da avaliação do profissional e terá um mix de aulas teóricas e práticas mais efetivo, entre outros processos. Os cursos são abertos aos que desejam se profissionalizar e também aos profissionais do mercado que buscam por especializações no seu segmento.

Com padrão internacional, o Instituto L´Oréal já se tornou referência em capacitação profissional no Brasil e tem certificado, a cada ano, mais de 3 mil alunos, com suas oito unidades espalhadas pelo país. A inauguração do centro de formação de Belém representa a chegada do instituto no Norte e tem o intuito de atender a demanda de cursos qualificados de especialização na região, cujo mercado de beleza movimenta mais de R$ 500 milhões por ano.

É de Belém e deseja fazer um curso? Veja o endereço e contatos:

INSTITUTO L’ORÉAL – UNIDADE BELÉM
Trav. Humaitá, 1878 (entre Av. Duque de Caxias e Av. Rômulo Maiorana) – Marco
Tel: (91) 99618-6945
E-mail: contatobelem@institutoloreal.com.br
Site: www.institutoloreal.com.br/unidade/belem-para/

Por Fabíola de Freitas, que viajou à Belém a convite de L’Oréal Professionnel
Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!