Início NOTÍCIAS Hair Inovação no descarte capilar para salões de beleza

Inovação no descarte capilar para salões de beleza

0
1386

A Inoar, empresa brasileira de produtos cosméticos, apresenta na 13ª Beauty Fair o Projeto Sustenta Bêlo, voltado à logística reversa e ao descarte correto de cabelos em salões de beleza. Em parceria com o Instituto Chico Mendes, o projeto representa uma revolução nas questões da responsabilidade compartilhada e do compromisso social.

As ações envolvem inovações na logística reversa para descarte de resíduos capilares, incluindo o transporte para um galpão, de modo que eles tenham destinação correta após o corte. Além disso, a interação com a comunidade favorece a inclusão social e o empoderamento feminino, já que cada salão terá treinamento de seu pessoal para o correto manuseio dos cabelos cortados, com orientação por meio de cartilhas e certificação pelo Instituto Chico Mendes.

De acordo com Inocência Manoel, fundadora da Inoar, o projeto tem a característica de envolver toda a cadeia de stakeholders, gerando comprometimento com o processo de coleta de resíduos e possibilitando que os participantes desenvolvam uma cadeia de trabalho solidária e sustentável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!