7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Acontece Inoar lança projeto de logística reversa para salões

Inoar lança projeto de logística reversa para salões

0
1275

A Inoar firmou parceria com o Instituto Chico Mendes e lança o Projeto SUSTENTA BêLO. A ideia, além de uma revolução na questão da responsabilidade compartilhada e compromisso social, é pioneira no Brasil e consiste em, através de uma logística reversa efetiva considera os descartes de forma correta para os cabelos que são cortados em salões de beleza.

 

O projeto apoia-se em algumas ações, como inovação na logística reversa de resíduos capilares; interação com a comunidade local através da inclusão social e empoderamento feminino; e destinação correta de cabelos após o corte.

O respeito ao meio ambiente é um dos pilares da Inoar, marca que é referência no mercado de cosméticos e conta com mais de 300 itens em seu portfólio, e levando em conta que ainda não havia uma logística reversa efetiva no Brasil, a marca se uniu ao Instituto Internacional Chico Mendes para lançar esse projeto pioneiro. Numa segunda etapa prevê-se a possibilidade de desenvolver novos produtos feito a base do beneficiamento de descartes capilares.

O projeto conta com algumas etapas como o acondicionamento apropriado de fios de cabelos descartados por profissionais de beleza; treinamento e capacitação de pessoal de cada salão para o correto manuseio dos descartes (cabelos cortados); orientação por meio de cartilhas; certificação oferecida pelo Instituto Chico Mendes, bem como a outorga e chancela de que o projeto foi implementado com sucesso; além de acompanhamento dos transportes realizado pela Inoar até o galpão onde o resíduo será devidamente tratado.

A fundadora da Inoar, Inocência Manoel, acredita que toda a cadeia de stakeholders envolvida no projeto se tornará comprometida com questões tangíveis como o processo de coleta dos resíduos capilares e, principalmente, questões intangíveis de valores fundamentados no ciclo virtuoso que se formou através deste trabalho de preservação do meio ambiente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!