7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início Beauty Fair 2019 Impulsione seu negócio com a ajuda das redes sociais

Impulsione seu negócio com a ajuda das redes sociais

0
846

Chamar a atenção para o serviço é apenas uma das estratégicas para alavancar negócios e atrair clientes pela internet

Muito mais do que postar nas redes sociais cabelos bonitos, bem coloridos ou maquiagens perfeitas, as imagens ajudam a impulsionar seu negócio. Esse é um dos temas abrangidos pelo #SalãoDigital (inscreva-se aqui!), que será realizado no dia 08 de setembro, na Beauty Fair. “As publicações em Facebook e Instagram podem alcançar muitas pessoas e isso gerar negócios e fidelização de clientes. Temos que usar as redes também para agregar valor para o consumidor, além de divulgar o trabalho ou ganhar seguidores”, recomenda Maurici Junior, especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool.

A primeira dica do especialista que irá apresentar em sua palestra “Relacionamento: Oficina de prática de redes sociais – um guia passo a passo para você impulsionar seu negócio” é o cuidado que se deve ter com as fotografias. “Ao postar algo, o profissional está vendendo uma imagem sua, da marca e do salão. O seu trabalho está exposto ali e merece ser valorizado”, detalha Maurici Junior, que é também professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi, em SP, e no MBA em Marketing em Venda do IBG Rondonópolis, MT.

Entre curtidas e posts
Boa fotografia requer uma boa iluminação, um bom enquadramento. “Pode ser feita do próprio celular, mas é preciso ter atenção antes de fotografar. O que será postado também é alvo de cuidados. Trazer conteúdos mais reais engaja mais as pessoas”, explica. Maurici cita como exemplo mostrar cabelos ou maquiagens de clientes de forma estratégica, pensando como consumidor e não somente como profissional. O que será que minha cliente quer ver? Qual a melhor solução para ela? Se eu estivesse no lugar dela, marcaria um horário? Pergunte a si mesmo se vale a pena postar e, somente depois, publique.

Outra dica valiosa do especialista, que será dada com mais detalhes durante o #SalãoDigital, é o uso das ferramentas de medição das redes sociais. Há muitos aplicativos gratuitos que medem as curtidas e engajamento e que apontam dias e horários para a sua publicação. “Sem contar que eles trazem uma análise detalhada dos resultados de seus posts. O Instagram Analytics e o Facebook Insights são muito bons, com a vantagem de não precisar pagar por eles”, diz.

Como usar?
Ao analisar a performance das postagens, o Instagram Analytics traz inspirações ao profissional, direcionando as ações na plataforma. Mas para ter acesso à ferramenta, é preciso ter um perfil corporativo. Na primeira aba estão os dados relacionados às atividades, interações (que mostram o número de vezes que seu perfil foi acessado) e de descobertas (quantas pessoas chegaram ao seu perfil). Na aba Conteúdo, estão as publicações dos últimos sete dias e com um paralelo de análise relacionando a semana atual com a anterior. Por fim, em Público estão os dados relacionados aos seus seguidores.

Facebook Insights é uma ótima maneira de conhecer a sua audiência, revelando dados importantes sobre hábitos e costumes de seus seguidores. São analisados curtidas, alcance, envolvimento, visualizações, ações, vídeos e seguidores. Um gráfico interativo mensura o desempenho das postagens no período selecionado e ainda faz comparações com o mesmo intervalo de tempo anterior. Mas para usar a ferramenta, é preciso ter uma fanpage.

E tem muito mais
Durante a palestra no #SalãoDigital, Maurici Junior ainda irá explicar e ensinar como agendar stories no Instagram. Há muitas ferramenta e aplicativos bons para isso, sendo alguns gratuitos e outros pagos, mas que valem o investimento. O especialista ainda irá abordar a criação e o uso de hashtags personalizadas para crescer o seu engajamento. E, sem querer dar spoiler: até cinco é suficiente para atrair a atenção de novos seguidores! Por fim, a palestra ainda ensinará a usar a versão gratuita do WhatsApp empresarial e como você pode otimizar seu negócio. Está esperando o quê? Ainda temos vagas disponíveis! Inscreva-se agora e garanta o sucesso do seu negócio!

Por Kátia Deutner
Foto: iStock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!