Ikesaki transforma profissionais em seus ídolos no Fórum E-commerce Brasil 2018

0
349

A hiperloja do profissional de beleza, que completou 54 anos em julho, irá oferecer experiências inovadoras no maior evento de e-commerce da América Latina


Na próxima quarta-feira (15), durante o Fórum E-commerce Brasil 2018, a Ikesaki lançará a campanha “Você pode ser quem quiser, mas nada melhor do que ser você mesmo”, com o intuito de mostrar a trajetória dos profissionais que estão dedicados a fazer sua própria história, contar seus sonhos, desafios e inspirações, e também discutir temas como autoestima, superação, empoderamento e a importância do reconhecimento dos colaboradores para o bom andamento das corporações. Para consolidar a ação, a Ikesaki selecionou, em parceria com o grupo Mulheres no E-commerce, seis executivos do mercado e vai apresentá-los como seus ídolos profissionais.

A idealizadora do projeto, Edilaine Godoi, head de e-commerce da Ikesaki, participará do evento e concorrerá ao Prêmio E-commerce Brasil 2018, na categoria Vendas e Experiência. “Estou muito honrada com as indicações para este prêmio que valoriza nosso trabalho de criar soluções inovadoras e campanhas de vendas para alavancar o comércio eletrônico. Independentemente do resultado, quero seguir contribuindo para esse reconhecimento da categoria”, declara a gestora.

Durante o Fórum, que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, em São Paulo, a Ikesaki terá um estande com várias atividades de cuidados com a beleza para os visitantes, inlcuindo camarim de unhas, cabelos, massagens e cuidados com a pele.

Conheça os participantes da Campanha #vejavoce, da Ikesaki, e as personalidades nas quais eles se inspiraram para a transformação no Fórum E-commerce Brasil 2018:

Cynthia Prado Andrade, da Unilever, se inspirou na CEO de uma das maiores varejistas do Brasil. Cynthia defende que é preciso semear bons frutos no trabalho e enxergar o cliente como centro do negócio, além do lucro. Com isso, ela enfrentou o desafio de introduzir o departamento de B2B, a cultura do e-commerce e a criação do marketplace dentro da indústria. Para a campanha, se inspirou em uma das mais inspiradoras empresárias brasileiras. “Todas as vezes em que a vi palestrar, ela demonstrou-se uma pessoa muito simples na maneira de falar e de lidar com os negócios e preocupada com a opinião do cliente”, declara Cynthia.

Edilene Loiola, da Soulog Soluções Logísticas se inspirou na investidora-anjo. Para ela, que é empreendedora há mais de 13 anos, é possível e vale a pena unir o racional e o emocional em um único propósito no mundo do empreendedorismo. “Ela (a investidora-anjo) é muito resiliente e humana. Foi testando, se reinventado e eu também quero ser assim. Além disso, é investidora-anjo aqui no Brasil, o que também desejo me tornar, para ajudar outras mulheres no empreendedorismo”, afirma Edilene.

Ednamar Vieira Evangelista, da Ednamar Artesanato, buscou inspiração na fundadora de um dos primeiros e-commerces de moda do Brasil. Ednamar precisou fazer do artesanato um ofício quando deixou o emprego para cuidar da filha. Pouco tempo depois, criou o próprio e-commerce, e ainda pretende criar a loja física. “Tenho ela como inspiração em momentos difíceis. Acho que em um dos meus momentos mais difíceis, em que minha empresa quase quebrou, eu também decidi ir em busca dos meus sonhos”, conta.

Paula Gomes, coordenadora de e-commerce da Farmax, acredita que é possível aprender sempre. Por isso, trabalhou em ramos muito diversos, como bancos, call center e venda de publicações, até se fixar no e-commerce. Para a campanha, escolheu se transformar em uma das maiores empresárias do e-commerce nacional. “Quando comecei a pesquisar na internet sobre e-commerce, automaticamente, vinha muita informação sobre ela, que hoje já trato com intimidade. Ela traz muita força para esse universo, que é um pouco masculino”, comenta Paula.

Marcos Efroin Cerqueira, diretor de vendas da Total Express, encara como maior desafio ajudar os 3 filhos a se manterem pessoas boas, respeitadoras e felizes. Também acredita que não é necessário nada de especial para fazer algo diferente, basta querer e escolher as prioridades corretamente. Na campanha, ele representará a figura do presidente dos EUA. “Se você consegue, mesmo que por algum período, ser o presidente da nação mais representativa do planeta, você tem chances de fazer muitas coisas boas. A inspiração foi pela chance de ocupar uma posição onde pudesse fazer ecoar a voz de um monte de gente”, explica Marcos.

Samuel Gonsales, criador do software e-Millennium ERP Omnichannel, se inspirou no magnata da tecnologia. Samuel sempre enxergou os obstáculos como oportunidades para produzir algo melhor. Estudioso e dedicado a novas ideias, é apaixonado pelo ramo de tecnologia, no qual atua há 22 anos. Na campanha, escolheu se transformar em um magnata norte-americano da área da Tecnologia. “Ele conseguiu sair de uma tecnologia sofisticada, complexa, difícil e cara algo muito acessível”, justifica Gonsales.

Fórum E-commerce Brasil

A 9ª edição do Fórum E-commerce Brasil vai abordar, entre outros temas, os desafios atuais do e-commerce, as estratégias para adaptar tendências mundiais à realidade do mercado nacional e as etapas a serem cumpridas pelos pequenos negócios.
14, 15 e 16 de agosto
Transamérica Expo Center – São Paulo, SP
Para mais informações, clique aqui!

 

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui