7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Estética HIPNOSE NA ESTÉTICA

HIPNOSE NA ESTÉTICA

0
1120

Você sabia que as técnicas de hipnose podem ser utilizadas para amenizar desconfortos físicos em tratamentos, como depilação, micropigmentação e podologia, por exemplo? Segundo Patrícia Alencar, psicóloga e consultora docente em estética, o método é capaz de reduzir e até neutralizar o desconforto causado por algumas dessas técnicas em apenas uma sessão.

A hipnose é uma técnica da Psicologia usada para deixar o paciente em um estado de transe, sendo capaz de levar uma pessoa a insensibilidade física. No caso da estética, o profissional pode aproveitar esse efeito para realizar procedimentos que normalmente causariam uma dor intensa. E pensando nesta possibilidade é que Patrícia realizou um estudo para saber se seria possível somar a Psicologia à estética. “Eu já aplicava o transe em meus pacientes, porém antes de defender qualquer teoria, fiz pesquisa em um universo de 100 clientes com sessões de hipnose no combate à dor da depilação com linha. Como resultado, 75% deles obtiveram alívio substancial em efeito hipnótico e cerca de 20% afirmaram que chegaram a bloquear completamente a percepção da dor”, informou.

A pesquisa também revelou que as áreas depiladas em pessoas hipnotizadas ficaram bem menos avermelhadas. “Além do mais, os clientes se mostraram mais tranquilos e relaxados. Ou seja, mais uma vez observamos que a junção da ciência com a beleza sempre será bem-sucedida”, completou a especialista que alerta que somente um profissional de saúde devidamente capacitado está apto a realizar hipnose.

Se interessou pelo tema? Na edição 69 de VIVABELEZA você tem acesso aos detalhes da experiência de hipnose desenvolvida por Patrícia Alencar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!