7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início Barber Grandes nomes da barbearia nacional dão dicas no palco da Beauty Fair

Grandes nomes da barbearia nacional dão dicas no palco da Beauty Fair

0
522


Daniel Tubarão, Japa Old School e Lele Flash Power foram algumas das presenças
especiais do evento desenvolvido para atualizar barbeiros de todo o País

O mercado de beleza masculino tem crescido a passos largos e a necessidade de atualização para atender os clientes deste nicho tem sido crescente. De olho nesse movimento e no mercado de barbers, a Beauty Fair realizou a 2ª edição do Congresso Barber com nomes de peso do cenário da barbearia.

Daniel Tubarão, Japa Old School e Nariko Hair Style, também conhecido por ser o profissional responsável por alguns looks de Neymar Jr., atraíram todas as atenções no palco do Beauty Collection, onde o evento foi realizado. Willy Morales e Gustavo Colonno foram os responsáveis por dar boas-vindas e animar os profissionais ao longo do Congresso. Por sua vez, os profissionais convidados ficaram com a responsabilidade de dividir um pouco do seu conhecimento e ideias sobre o mercado com os congressistas.

Daniel Tubarão e o pedido pela valorização da mulher na área
Conhecido pelas Mechas Camaleão, que fazem grande sucesso no salão e também nas redes sociais, Daniel contou como um pedido de outro barbeiro iniciante em plena véspera de Natal de 2016 o fez inventar a técnica, que consiste em combinar várias cores com um efeito inusitado nos fios.

As primeiras mechas com a técnica receberam a combinação das cores verde e rosa e Daniel batizou a técnica de “Mechas Camaleão”. No palco, ele demonstrou a aplicação em um modelo usando as cores branca, rosa, vermelha e laranja.

Além de contar sobre a sua história no palco, Tubarão falou sobre a representatividade feminina. “Você, mulher, que acha que não pode fazer um trabalho dito como sendo de homem, está errado. O lugar da mulher é onde ela quiser”, reforçou.

Mechas Camaleão de Daniel Tubarão

Curto com tesoura
Entre os barbeiros que se apresentaram no Congresso Internacional Barber, Japa Old School foi o único a demonstrar um corte curto, com uso da tesoura e em uma modelo mulher. Ele se inspirou em técnicas da década de 1960, ângulos e geometrias que favorecessem o corte para criar o look final.

Japa ministra cursos de aperfeiçoamento para barbeiros e costuma abordar temas, como os fundamentos básicos do corte, fade, short fringe, além de dar dicas de empreendedorismo e sobre redes sociais.

Japa Old School realiza corte com tesoura ao vivo

Navalha, pente e tesoura
Nariko realizou seus primeiros trabalhos como barbeiro aos 13 anos e, hoje, já soma 19 anos na profissão. Desde 2014, o barbeiro começou a desenvolver suas habilidades ao ter uma visão mais ampla do negócio e agir de forma mais organizada. Foi nessa época que passou a investir em ter uma agência própria para cuidar da sua marca profissional.

Em sua apresentação, Nariko, que é conhecido por ser o profissional por trás de alguns dos looks do jogador de futebol Neymar Jr., demonstrou uma de suas técnicas de corte, em que usou a zero alta, zero baixa, navalha para serrilhar, pente e tesoura.

Nariko apostou no combo “tesoura, pente e navalha” para criar um look no palco do congresso

Conteúdo com acessibilidade
Sempre pensando na comodidade dos congressistas, a organização do congresso, além de oferecer tradução simultânea, para que todos pudessem compreender as informações compartilhadas em inglês, uma intérprete de Libras ficou à disposição para o caso de haver algum participante deficiente auditivo na plateia.

FIQUE LIGADO!
As inscrições para o 3º Congresso Internacional Barber, que acontecerá no dia 7 de setembro de 2020, já estão disponíveis! Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! Mais: o preço de agora é igual ao do 1º lote de 2019!

Por Rosiana Alda
Fotos: Talita Garcia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!