Glass hair: aprendas as técnicas do visual das famosas

0
68

Rafael Canelas, hairdresser do Lefil Beauty, dá dicas de como reproduzir a tendência


O brilho está em tudo! Vinda das passarelas, a tendência invadiu as ruas e está presente nos acessórios, roupas, esmaltes e muito predominante na maquiagem. O Glass Hair, ou cabelo de vidro, chegou para quem deseja aderir ao brilho nas madeixas.

A influência glow nos fios ganhou adeptas no mundo todo depois que personalidades como Kim Kardashian, Dua Lipa e Camila Coelho surgirem com o visual. O segredo do look é embarcar no short cut ou bob hair, cortes que valorizam o efeito laqueado, além de lançar mão de finalizadores e de pranchas para alinhar os fios. “O visual, consiste basicamente, em um bob hair, ou seja, um corte moderno com base reta na altura da boca ou dos ombros, mas com fios extremamente alisados, repartidos no meio e com um finalização sedosa e super brilhante, conferindo assim um efeito geométrico e espelhado aos cabelos”, explicou Rafael Canelas, hairdresser do Lefil Beauty, em São Paulo.

 

Acerte no corte
“Para o Glass Hair, é necessário que o cabeleireiro faça uma análise do rosto da cliente e veja se ela combina e deseja manter um corte reto, pois o efeito funciona em cortes que não tenham nenhum tipo de camada. Quanto mais crespo for o cabelo, menos indicado é para essa tendência, pois fios cacheados e crespos ficam mais harmônicos com cortes em camadas e angulações”, orientou o expert.

 

Finalização espelhada
“Depois do corte ideal, o próximo passo é criar a finalização superlisa e brilhante. Para isso, o hairstylist deve utilizar um protetor térmico nos fios e em seguida usar a chapinha em mechas bem finas para criar o efeito liso. Em cabelos ondulados ou volumosos, uma boa dica é aplicar um spray antiumidade e, em seguida, secar com uma escova grossa antes de passar a chapa. Finalize com uma leve bruma de spray de brilho no comprimento e pontas e, por fim, aposte em um óleo finalizador para selar as cutículas dos fios. Tenha atenção com a quantidade de produto aplicada para que o cabelo chame a atenção pelo brilho e não pela oleosidade”, finalizou.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui