7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Gestão tecnológica: seu salão em um clique

Gestão tecnológica: seu salão em um clique

0
1696

Controlar finanças, contas, fluxo de caixa, emissão de documentos fiscais ficou mais fácil com a ajuda de softwares. Saiba mais!

Quando falamos sobre mercado de beleza, o tema do momento é mobilidade, além de clara personalização no atendimento e marketing digital. Hoje, no setor, temos diversas novidades, como a integração com o cliente via maquininha de cartão, divisão de recebíveis para evitar bitributação, emissão automática de notas fiscais, aplicativos de agendamento, central de atendimento, entre outras soluções que ajudam o gestor de beleza no dia a dia da administração do espaço, seja otimizando tempo ou proporcionando uma economia financeira e operacional. “Vemos uma alta crescente de profissionais de salão que resolvem abrir seu próprio espaço para se aventurar neste mercado. Então, para estes, recomendamos que estudem bem o mercado antes de sua iniciação, isso falando em termos de público-alvo, contratação de pessoal, localização do estabelecimento e a elaboração de um bom planejamento financeiro para tal abertura”, orienta Camila Mascarenhas, diretora operacional do software de gestão Graces, uma das marcas patrocinadoras do Fórum Gestores de Salão de Beleza Beauty Fair.

A especialista aponta três grandes problemas que impactam o sucesso da companhia. “O primeiro é a falta de experiência em gestão de empresas e de pessoas.  O segundo problema está na gestão de estoque, onde o salão costuma perder de 15% a 30% mais que o usual por desperdícios, prazo de validade ou até a falta de controle de estoque.  O terceiro e o mais importante é a ausência de um plano de ação em marketing. Para todos, existe apenas uma saída: estudar muito, aprender sempre e ter bons parceiros ao seu lado, além de estar presente em eventos e cursos que possam lhe trazer tudo que é novidade no segmento e, claro, colocar sempre que possível seu aprendizado em prática!”, resume Camila.

Lidando com a concorrência 
“A tecnologia deve ser considerada uma aliada nos diferenciais competitivos do mercado, principalmente quando falamos sobre comodidade para o cliente e atendimento personalizado. Como o seu cliente se sentiria, por exemplo, se você disponibilizasse a ele a possibilidade de fazer o agendamento a qualquer horário e de qualquer lugar? Ou como ele se sentiria ao ser recepcionada em seu salão por uma hostess com um atendimento personalizado e não mais por uma telefonista com múltiplas funções? Costumamos dizer que temos que fazer a tecnologia trabalhar para o negócio de forma automatizada, mas sem perder a personalização. Basta entregar aos clientes a experiência que eles esperam e merecem”, reforça Camila.

Eficiência operacional
“Hoje, somos o único software do mercado especializado em gestão de redes e franquias de beleza com cadastro de clientes centralizado para, por exemplo, realização de ações de marketing, cadastro de produtos e serviços centralizados com a finalidade de padronização da rede/franquia, além de toda padronização de processo operacional que o sistema permite. Outro diferencial é nossa ferramenta de call center que permite uma centralização dos agendamentos das clientes em uma central liberando assim sua recepção para que ela possa receber bem o cliente e oferecer produtos ou serviços e, assim, o estabelecimento poder aumentar ainda mais seu volume de vendas. Por fim, podemos destacar o agendamento, sendo que o nosso é o único aplicativo do mercado que permite encaixe de clientes e horários, ou seja, o seu cliente não deixa de agendar por falta de horário e a sua central de agendamento se encarrega de confirmar tal agendamento ou remanejar o cliente, garantindo assim uma agenda sempre muito otimizada e flexível”, finaliza a diretora operacional do software de gestão Graces.

Por Janaína Alves
Fotos: iStock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!