Início NOTÍCIAS Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza

Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza

0
7722

Confira a programação do evento que tradicionalmente reúne representantes das maiores perfumarias do Brasil. A edição 2019 acontece dia 6 de setembro, no Expo Center Norte.

O Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza é um evento que acontece anualmente, um dia antes da feira abrir ao público. Mais de 600 donos e gestores das maiores perfumarias do Brasil são convidados para um dia de rico conteúdo com grandes especialistas do setor.

Neste ano, o evento acontecerá dia 6 de setembro (sexta-feira) e é exclusivo para lojistas convidados da Beauty Fair e patrocinadores. A novidade desta edição é que executivos da indústria de beleza poderão comprar ingresso. Informações pelo e-mail: televendas@beautyfair.com.br ou telefone (11) 3181-5197.

Programação

8h00 – Credenciamento e coffee de boas vindas

9h00 – Abertura com César Tsukuda, diretor-superintendente da Beauty Fair

9h10 – ECONOMIA / Perspectivas e Mercado sob a ótica do Varejo

Palestrantes:

Luis Goes, sócio Diretor da Lytics – Gestão da Informação, expert em Inteligência de Mercado. Membro do Conselho Consultivo da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Autor do livro Inteligência de Mercado – O Poder da Informação e coautor em outros livros sobre a cadeia de consumo. Palestrante nacional e internacional. Engenheiro Civil.

Hilgo Gonçalves, Possui mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro, sendo 23 deles no Unibanco e 17 no grupo HSBC. Nos últimos 9 anos atuou no Banco Losango ( grupo HSBC), sendo 7 anos como CEO. Na sua gestão a Losango esteve por 8 anos seguidos entre as Melhores Empresas para Trabalhar do país. Escolhido pela Consumidor Moderno um dos 5 melhores CEO do varejo nacional. Foi presidente e fundador do Hospital do Câncer Uopeccan da cidade de Cascavel Pr. 1993-95- e atualmente é membro do conselho superior.

João Galassi, seguindo os passos da família, o empresário João Galassi participou de forma decisiva na construção da Rede de Supermercados Galassi, em Campinas. Empreendedor inquieto e atento às movimentações do mercado concebeu o Varejo Consciente, Wine Choice e esteve no berço da criação do Grupo BTR-Varese, onde atua na organização de missões técnicas à NRF. Durante sua caminhada como líder e representante setorial pôde contribuir com o crescimento da APAS, Atualmente, está à frente da 1º vice-presidência da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Hoje, atua no Conselho de Administração da Luminae, no Conselho Consultivo da DM Card e na recém-criada Holding APAS – no campo filantrópico tem participado do Conselho da Entidade ACESA Capuava . Já no âmbito da vida pública, o empresário assumiu a presidência do PSDB de Campinas.

Fabíola Xavier, Diretora executiva do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo. Atua no IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo desde sua fundação, ocupando a posição de Diretora Executiva a partir de 2009. É responsável pela coordenação de todas as atividades do Instituto e o seu relacionamento com os poderes executivo e legislativo. O IDV foi criado em agosto de 2004 e representa as maiores empresas varejistas de diferentes setores. Com atuação nacional, a entidade tem como objetivo contribuir para o crescimento do varejo de forma sustentável, ética e formal.

Helio Biagi, Presidente do conselho da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo; Sócio fundador do OasisLab Innovation Space; Sócio da BTR Consultoria MBA em Engenharia Econômica com Especialização em Estratégia (Wharton), em Inovação (Berkeley) e em Alianças Internacionais Estratégicas (Insead).

Ney Arruda, Diretor Operacional da Febrafar, MBA em Big Data e análise de dados FIA, MBA em gestão estratégica de pessoas (FGV), Especialização em gestão, Especialização em gestão contemporânea (Nortus)

09h50 – PESQUISA / Evolução do Mercado de Perfumarias

Palestrante:

César Tsukuda, formado em comércio exterior e governança corporativa, experiência de 21 anos no setor de beleza. Diretor Superintendente da Beauty Fair.

10h20 – SUPPLY CHAIN/ Como gerenciar a ruptura

Palestrante:

Carlos Eduardo Santos, Presidente ABRAPPE – Associação Brasileira de Prevenção de Perdas. Diretor de Novos Negócios Latam; Sensormatic Solutions By Johnson Controls. Professor: FIA, FAPI, ESPM, PUC, Dom Cabral / USP. Criador do Portal Prevenir Perdas. Escritor: Livro “Manual de Prevenção de Perdas e Gestão de Riscos” Coautor: Livro “Manual do Varejo no Brasil” Experiência en Retailers. Vice Presidente de Prevenção de Perdas – Walmart. Diretor de Auditoria, Prevenção de Perdas, Gestão de Riscos e Auditoria – Lojas Marisa. Diretor de Prevenção de Perdas – Lojas Brasileiras. Formação e capacitação de mais de 10000 profissionais em todo Brasil em mais de 20 anos de realização de conferenciais e treinamentos.

10h50 – EFICIÊNCIA OPERACIONAL/ Estratégias de canais para transformação de negócios – O que os modelos de negócios DTC e DNVB têm em comum?

Palestrante:

Julio Takano, arquitetura de Negócios, a arte de cristalizar indulgências. Takano Retailing, com nossa visão estratégica em Arquitetura de Negócios, promovemos a integração das áreas de Marketing, Produtos, Operações e Ponto de Venda, onde atuamos na América Latina e Europa. Criando lojas e transformando consumidores em fãs de marcas.

11h20 – EXPANSÃO/ Os Desafios da Expansão

Palestrante:

Arno Krug, Graduado em Direito, Especialista em Estratégias Disruptivas e Global Business – Harvard Business School. Especialista em Administração de Empresas – UFSC. MBA em Logística – FAE Business School, MBA em Franquias – FEA/USP. Mais de 20 anos de experiência em expansão de negocios em grandes Multinacionais, como Ambev e Pearson, atualmente CEO da Maple Bear para a América Latina.

11h50 – Intervalo para almoço

13h20 – PAINEL/ Colaboração entre a industria e o varejo: A chave para o crescimento do canal. – Patrocinador + lojistas NRF

Palestrantes: Bruno Lordello de Aguiar Wolmer (diretor) – Coty
Marcos Cerdeira – Taiff
Elaine – Loreal
Luiz Picolli – Cless
Horácio – Deva
Juliana Piria – Felps
Ester – Haskel
Bella – VULT

14h20 – CATEGORIA DE PRODUTOS/ Variedade e mix de produtos

Palestrante:

Erika Junho, Líder da área de Shopper e Consumer Insights na Nielsen desde 2018, Érika tem uma ampla experiência em estudos de Market Research e Business Strategy em companhias como Ipsos, GfK e TNS. Tem um sólido repertório de estudos de varejo, shopper e inovação com diversas categorias como beleza e cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêuticos, serviços financeiros e outras.

14h50 – PESSOAS/ Propósito da marca: verdade que diferencia o seu atendimento

Palestrante: Claudio Bobrov, Co-fundador da Puket, onde atuou no desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado. Além disso, foi responsável pela estruturação do licenciamento de marca da Coca Cola Company.

15h20 – PESSOAS/ Equipe Motivada, empresa rentável.

Palestrante: Marcia Resende Dolores, especialista em pessoas nos aspectos de engajamento. É socia diretora do Instituto de Thalentos

15h50 – COFFEE

16h20 – LGPD – Lei geral de proteção aos dados

Palestrante:

Fabiana Freitas, Formada pela UPF, Especialista em Gestão e Negociação Empresarial, MBA em Direção estratégica, cursou LLM pela escola IBEMEC. Mais de vinte anos de experiência profissional na área jurídica em empresas de grande porte no segmento de telecomunicações e cosméticos, atuando principalmente na modalidade de indústria e franchising, com foco nas áreas societária, propriedade intelectual, comercial, regulatório, tributário, M&A, entre outras. Atualmente é Diretora Jurídica e de Compliance do Grupo Boticário, com sua sede corporativa em Curitiba/PR, composto de empresas com atuação no mercado de cosméticos e perfumaria, destacadamente fabricação, distribuição, franchising e venda direta. Além de sua atuação em comitês internos é ainda Coordenadora do Comitê das Indústrias da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e membro efetivo do Conselho Deliberativo da BoticárioPrev.

16h40 – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL/ Neste painel haverá um debate critico sobre inovação e o papel do Ominichanel para o Varejo

Palestrantes:

Fabíola Paes, é formada em Administração e Marketing, é Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia Omnichannel para o Varejo. Especialista em varejo e responsável pelo laboratório e ecossistema de startups do varejo no OasisLab (primeiro centro de inovação especializado em varejo do Brasil, localizado em Pinheiros/SP), é uma das co-fundadoras da startup de tecnologia Neomode. Atualmente leciona no Retail Lab da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no MBA de Varejo e Mercado na USP/Esalq e no Ibmec. Já atuou como professora e coordenadora do Laboratório de Varejo da Universidade Positivo. Possui experiência como gerente de vendas e operações nos grupos O Boticário e C&A

Germán Pasquale Quiroga Vilardo, TOTVS – Maior empresa de software do Brasil Vice Presidente do Conselho. Líder da área de Shopper e Consumer Insights na Nielsen desde 2018

Marcos Luppe, Co-fundador do Oasis Lab – espaço de inovação especializado em varejo; Coordenador do MBA Varejo e Mercado de Consumo Online (USP- ESALQ); Professor Doutor do curso de Marketing da EACH-USP e de diferentes programas de Pós-graduação/MBAs; Coordenador do CEPEV – Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo na EACH-USP; Apoio técnico em cinco edições da convenção da NRF (NY); Consultor na área de estratégias de varejo com projetos desenvolvidos em diferentes empresas brasileiras;

17h30 – MERCADO / Debate – O futuro do mercado de beleza
Palestrantes: Daniel de Jesus, é CEO da holding Milano Empreendimentos e Participações S/A, que tem em seu portfólio investimentos nas áreas financeira, fast food, alimentos, educação e mercado imobiliário. Foi fundador e Presidente da Niely Cosméticos, criada em 1986 e vendida para a L´Oréal Brasil em 2015, após a negociação, ocupou a posição de vice-presidente do Comitê Estratégico da L´Oréal Brasil.

Murilo Reggiani, formado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Hoje à frente da L2 Empreendimentos e Participações Ltda, empresa familiar com investimentos nas áreas financeira, construção, imobiliária, hotelaria e Shopping Center. Sócio-fundador da Vult Cosmética, companhia líder em vendas de maquiagem ao varejo, funda em 2004 e vendida em 2018 ao Grupo Boticário.

18h30 – Coquetel de encerramento

Patrocinadores:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!